MIMO 2016: Festival dedicado a filmes sobre música anuncia programação para Rio de Janeiro, Paraty e Olinda



Adoro Cinema

O Festival MIMO de Cinema anunciou sua programação para a edição de 2016, a 13ª de sua história. Por mais diversos que sejam os 25 filmes selecionados para a mostra deste ano, todos eles têm uma coisa em comum: a música.

Ao todo, 145 produções foram inscritas e 27 foram selecionadas pelo júri e por dois convidados especiais. Além disso, o festival também inclui shows de artistas nacionais e internacionais.

Entre os principais destaques estão os longas-metragens Chico Science: O Caranguejo Elétrico, de José Eduardo Miglioli, que acompanha a jornada do maior nome do movimento musical pernambucano conhecido como manguebeat; Time Will Burn - O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90, de Marko Panayotis e Otavio Sousa, sobre a cena de rock alternativo de bandas nacionais que cantavam em inglês; Perdido em Júpiter, de Deo, sobre o músico gaúcho Flavio Basso (1968 - 2015), o Júpiter Maçã; Waiting for B., de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, que acompanha a espera de fãs por um show da cantora Beyoncé; e Pedro Osmar - Prá Liberdade Que Se Conquista, de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques, sobre a obra do multiartista paraibano.

As sessões do MIMO 2016, todas gratuitas, serão realizadas nas cidades de Paraty (entre os dias 14 e 16 de outubro), Rio de Janeiro (entre os dias 11 e 13 de novembro) e Olinda (entre os dias 18 e 20 de novembro). Para mais informações sobre os horários das sessões, atrações musicais e workshops, acesse o site oficial do evento.

SELEÇÃO MIMO DE CINEMA – MOSTRA PANORAMA BRASIL

Longas metragens

Curtas-metragens

FILMES CONVIDADOS – Produções diretamente convidadas pela direção do festival

Fonte: Adoro Cinema