Sebrae Móvel estaciona em Mauá nos dias 15 e 16 de junho



O Sebrae Móvel estará no Jardim Primavera, em Mauá, nos próximos dias 15 e 16 de junho. A atividade ocorre por meio de parceria firmada entre o órgão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mauá, e integra as ações do programa Mauá Cidade que Avança, que está chegando na região.

O objetivo do SEBRAE Móvel  é capacitar empreendedores no planejamento, abertura e gestão de micros e pequenos negócios favorecendo o desenvolvimento econômico na região. A capacitação é oferecida por intermédio de materiais informativos disponíveis no veículo, assim como pela consultoria prestada por profissionais preparados para contribuir com o desenvolvimento de pequenos negócios. 

Durante o atendimento a pessoa também recebe informativos sobre finanças, marketing, administração, inovação, empreendedorismo, planejamento e a agenda mensal das ações do Sebrae-SP. Para esta ação não é necessário fazer inscrições antecipadas, basta ir até o Sebrae Móvel munido da documentação pessoal e o CNPJ da empresa.

A região do Grande ABC é a quarta maior economia do País, atrás apenas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Com forte presença de indústrias do setor automotivo, a região tem sentido os efeitos negativos da crise econômica, que atinge principalmente o setor produtivo. O índice de desemprego na região fechou 2015 com um aumento de 16,5% – contra 10,5% na média do País. Há 230 mil empresas instaladas na região, sendo mais de 90% de micro e pequeno porte (90,5%). A maior concentração de MPEs está na área de comércio e reparação automotiva.

Serviço - Toda a população interessada será atendida próxima à UBS do Jardim Primavera, na rua das Azaléias, altura do número 24, sempre das 10h às 16h. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 13/06/2016 17:45