Atlético-PR tem desempenho de campeão na Arena

Como mandante, Furacão tem campanha melhor que a do líder Palmeiras jogando em casa


Jogar na Arena da Baixada tem sido um tormento para os adversários no Campeonato Brasileiro. O Atlético Paranaense tem um desempenho de campeão jogando em casa: são 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento como mandante é de 86,2%.

O único time a derrotar o Atlético-PR na Arena foi o Palmeiras, líder do campeonato, na 20ª rodada. Atlético Mineiro e Vitória conseguiram arrancar pelo menos um ponto do Rubro-Negro em Curitiba. A campanha do Atlético-PR em casa é melhor inclusive que a do Verdão jogando no Allianz Parque, onde conquistou 78,4% dos pontos disputados em casa.

A Arena da Baixada tem sido o grande trunfo do Rubro-Negro neste Brasileirão. No Brasileiro de 2013, quando o Furacão terminou na terceira colocação, o desempenho como mandante não foi tão bom quanto este ano. Naquela temporada, o Atlético-PR conquistou 44 dos 57 pontos disputados na Arena. Foram 13 vitórias, cinco empates e uma derrota, com aproveitamento de 77,1%.

Por outro lado, o Furacão não vai bem quando joga longe de Curitiba. O desempenho do time paranaense como visitante soma duas vitórias, dois empates e 14 derrotas, somando 15,6% de aproveitamento. Dos 51 pontos disputados, a equipe conquistou apenas oito.

Fora de casa, as únicas vitórias do Atlético-PR foram contra São Paulo, no Morumbi, e Cruzeiro, no Mineirão. O desempenho do Furacão é semelhante ao do Figueirense como visitante, que conquistou sete pontos. A equipe catarinense está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 34 pontos. 

Confira a campanha do Furacão no Brasileirão 2016