Mauá abre inscrições para entidades interessadas em prestar serviço de Residência Inclusiva



A Secretaria de Cidadania e Ação Social de Mauá abriu Edital de Chamamento para firmar parcerias voluntárias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, visando a execução de serviços de acolhimento institucional para jovens e adultos com deficiência, na modalidade de Residência Inclusiva.

A parceria prevê a manutenção na cidade de duas unidades de atendimento com capacidade para 26 pessoas no total. O público-alvo são jovens e adultos de 18 a 59 anos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do BPC que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência. Os recursos para a manutenção do serviço advêm do Município, do Estado e da União, alocados no FMAS – Fundo Municipal de Assistência Social de Mauá.

As propostas das instituições interessadas podem ser apresentadas até o dia 10 de novembro, das 8h às 16h, na Secretaria de Cidadania e Ação Social. A publicação da classificação preliminar está prevista para 17 de novembro, com prazo para interposição de recursos de dois dias. A decisão final deve ser divulgada em 24 de novembro.

O edital com o detalhamento do processo e instruções para participação está publicado no Diário Oficial do Município na data de 3/11/2016, com acesso pelo site da Prefeitura ( www.maua.sp.gov.br ). Maiores informações também podem ser obtidas na Secretaria de Cidadania e Ação Social, situada à Rua Luís Mariani, 96, no Centro de Mauá, ou pelos telefones 4555-1999, 4555-6841, 4512-1450 e 4512-7732.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 07/11/2016 11:58