Cidades Santo André

Ataques e sabotagens voltam a marcar eleiçao em Santo Andre

Líder nas pesquisas, Aidan sofre calúnias e acusações improcedentes


Postada em 28/09/2016 às 20:11
Por Da Redação

Após liderar a corrida eleitoral para a Prefeitura de Santo André, em todas as pesquisas de opinião, o candidato a prefeito, Aidan Ravin (PSB), vem sofrendo uma onda de ataques e calúnias divulgadas na mídia. Uma delas diz respeito à possível impugnação de sua candidatura, fato rechaçado prontamente. “Sou o único prefeito da história de Santo André a ter todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), dados que podem ser facilmente comprovados nos órgãos competentes”, afirma Aidan.

A ausência de propostas e argumentos, aliada ao amplo favoritismo do candidato Socialista, gera cenário propício para materiais caluniosos com intuito apenas de ludibriar a boa-fé do eleitorado. “Mais uma vez os adversários utilizam de mentira com o objetivo de desestabilizar uma campanha limpa. Como aconteceu em 2012 e em várias passagens neste ano, eles tentam enganar o eleitor com mentiras, falsas informações e difamando nossa candidatura”, avalia Aidan.

Esse fenômeno gera a necessidade de maior participação e engajamento dos veículos de imprensa regionais. Utilizando as premissas do bom-jornalismo, checando as informações, ouvindo as duas partes e avaliar a origem da informação. Essa conduta corrobora para uma eleição mais transparente em que o eleitor pode, de forma clara, escolher o melhor candidato para sua cidade.

Sabotagem

Na madrugada de 28 de outubro de 2012, no dia da votação do segundo turno daquele ano, vários moradores de Santo André foram acordados com uma mensagem gravada em nome de Aidan pedindo votos. Mensagem abusiva e, obviamente, não tendo origem da coordenação da campanha. O fato até hoje está tramitando na justiça na 156ª Zona Eleitoral de Santo André.