Cidades Diadema

Estrelas do oriente brilham no Teatro Clara Nunes


Postada em 14/09/2016 às 09:39
Por Prefeitura de Diadema

Por Iara Santos Luz/Foto: Divulgação

A Cultura Árabe, a Dança Cigana e do Ventre serão atrações nesta sexta-feira (16/9) no Teatro Clara Nunes. Com participações de artistas convidados,  bailarinos de academias de São Paulo e de alunos das oficinas de danças étnicas do Centro Cultural Inamar, será realizado o “VI Encontro Estrelas do Oriente”. 

O evento começará a partir das 19h e para assistir as apresentações os ingressos devem ser retirados com até meia hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Entre aqueles que vão mostrar sua arte no VI Encontro estão o grupo “Peña Flamenca”, com participação da cantora Kelly Ribeiro, e Márcio Mansur, bailarino de conhecidos grupos de dança árabe na Capital e com formação no exterior. Também participará Tahya Brasileye, bailarina profissional de dança clássica oriental e folclore, que já levou seu trabalho para o público do Egito e do Líbano.

Outro nome conhecido a se apresentar no Teatro Clara Nunes é o de Milagres Torres, professora, coreógrafa, bailarina e pesquisadora das Culturas Ciganas e Oriental. Há mais de 35 anos ela realiza esse trabalho. Por meio de oficinas ela e outros professores ensinam pessoas de todas as idades a dançar os diferentes ritmos orientais. 

O Encontro das Estrelas do Oriente foi idealizado por Milagres e a equipe do CC Inamar. Seu objetivo é promover, além das oficinas de danças, cidadania, intercâmbio entre os grupos de Diadema e de outras cidades e divulgação da Cultura Oriental e sua influência na Cultura Brasileira.

 

Serviço:

VI Encontro Estrelas do Oriente

16 de Setembro, sexta-feira, a partir das 19h

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300. Tel. 4056-3366