Cidades Diadema

UBS Casa Grande volta a atender em prédio revitalizado


Postada em 13/09/2016 às 16:37
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Renata Nascimento / Foto: Thiago Benedetti

 

A partir desta terça-feira (13/9), os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Grande voltam a funcionar no prédio que passou por revitalização. Na unidade de dois andares, a recepção passou para o piso térreo, o forro foi trocado e os banheiros passaram por adequação para pessoas com deficiência e/ou limitação motora, além da instalação de um elevador, pintura e manutenção elétrica/hidráulica.

 

Para os agentes comunitários de saúde (ACS), foi criada uma sala de reunião e atividades educativas. A revitalização permitiu acessibilidade e funcionalidade para profissionais e usuários. A farmácia é informatizada, o que auxilia no controle do estoque e da dispensação de medicamentos.

 

Semanalmente, cerca de 1.800 pessoas passam pela Unidade para atendimento médico, de enfermagem, odontológico, coleta de exames, aplicação de vacinas, entrega de medicamentos e insumos, grupos de orientação e outras atividades. Para isso, conta com cinco equipes do Programa Saúde da Família e 89 funcionários.

 

Durante a reforma, o atendimento não foi paralisado. Entretanto, para garantir a segurança de usuários e funcionários nesse período, alguns serviços da Unidade foram transferidos para a UBS Piraporinha e o Centro Comunitário XV de Julho.

 

Serviço:

Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Grande

Rua Mem de Sá, 280 - Jardim Casa Grande.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.