Cidades Diadema

Diadema abre inscrições para curso gratuito de jardinagem


Postada em 12/09/2016 às 14:17
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Renata Nascimento / Foto: Thiago Benedetti

 

A partir da próxima segunda-feira (12/9), a EMEB Perseu Abramo, na Vila Alice, estará com inscrições abertas para o curso gratuito de Jardinagem, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com a Fundação Florestan Fernandes (FFF) e a Secretaria de Educação do município.

 

Com início previsto para outubro, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas e totalizam 80h. Os encontros acontecerão às quartas e sextas-feiras, no período da manhã, na própria escola. Para se inscrever nas 15 vagas disponíveis é preciso ser morador de Diadema e comparecer à EMEB com RG ou outro documento de identificação com foto.

 

Horto Medicinal

A escola também ofereceu espaço para implantação de horta e cultivo de ervas e hortaliças do curso de Horto Medicinal, realizado pela mesma parceria. A entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do curso ocorreu na manhã desta sexta-feira (9/9).

 

Para a participante Hilda Viana Badeca, as aulas trouxeram novos conhecimentos. “Aprendi a fazer adubo com resto de folhas, compostagem, a mexer com a terra e fazer canteiros, além do jeito certo de fazer chás pra manter as propriedades de cada planta”, afirma. O curso iniciou em março e totalizam 60 horas de aula. O objetivo foi incentivar o uso e oferecer orientações técnicas de plantas para consumo.

 

Serviço:

EMEB Perseu Abramo

Rua Aires da Cunha, 59 – Vila Alice.

 

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057 7788.