Cidades São Bernardo

Kurtas e Pikantes


Postada em 09/08/2016 às 14:51
Por Donizetti de Souza

AGORA É PRA VALER
Convenções realizadas, nomes sacramentados. Os preparativos são para os fechamentos das coligações partidárias, para tentar eleger o maior número de vereadores possíveis. Um jogo de controle. Pelo lado do PT, o candidato a vereador Abdo Barakat já colocou o pé na parede e não quer a coligação do seu partido o PP com o PT. Ele não esta afim de ser escada para os vereadores petistas.

AGORA É PRA VALER II
O PDT DE Ramon Ramos está junto com o PT do B de Roberto Palhinha, o PTC e o PSL. O PC do B do Gordo da Adega com o PSD de Reginaldo Burguês, o PTC (ambos partidos na esfera de influência de Ramiro Meves) e o PROS.

AGORA É PRA VALER III
O PTN de Eliezer Mendes e Eduardo Chabocão aliou-se ao PR de Índio. Uma coligação interessante e arrumadinha. Do lado de Alex Manente o DEM de Mauro Miaguti coligou-se com o PMN, PPS com PRB e o PTB com o PPL e PV. Entre mortos e feridos haverá salvações.

CABRERA
O PSB do vereador Cabrera ia sozinho nessas eleições depois que a escolha sobre o vice de Alex Manente recaiu sobre Admir Ferro do PTB e não sobre ele. Uma questão lógica e de matemática, uma vez que a chapa de vereadores do PTB é mais consistente.

CABRERA II
Mas parece que o bom senso voltou a funcionar e Cabrera aderiu novamente ao projeto de eleição do deputado federal Alex Manente. A candidatura própria que não teria recursos financeiros suficientes nem para a largada não resistiu ao final de semana.

PMDB

A piada da vez, como sempre, aliás, é o PMDB de Tunico Vieira que realizou convenção no Pampas Palace. Comentários até entre partidários davam conta de que Tunico Vieira ficava de olho no celular aguardando a ligação de Alex Manente ou Orlando Morando ou Luiz Marinho. Ninguém ligou. Talvez a boa noticia seja que ele será extirpado da vida pública da cidade. A conferir.........

PMDB II
O partido com as atitudes tomadas agora demonstra o que já foi dito nesta coluna que é um prostíbulo político. Todos acabam se rendendo às vontades deste projeto de Nicolas Maduro, que é Tunico Vieira. O PMDB que já teve bela história na cidade hoje está pior do que os “vintões” que se espalham pela cidade. Que coisa!

OS VICES
Os três nomes escolhidos para serem companheiros de chapa vão agregar ao candidato principal. Em caso de vitória, seja qual deles for, o vice será importante interlocutor com o Legislativo Municipal uma vez que conhecem e bem a Casa e os vereadores. Um problema a menos para aquele que for ungido pelo povo.

COLIGAÇÕES TUCANAS
Do lado de Orlando Morando parece que a ordem é somente eleger quem já tem nome. Ficou assim: PSDB: chapa pura – SOLIDARIEDADE: chapa pura – PSC: Chapa pura - PMB: chapa pura – PRTB: chapa pura – PRP e PEN – e PHS e Rede.

COLIGAÇÕES TUCANAS II
Na coligação PHS e Rede foi montada para tentar salvar o ex-vereador e ex-deputado estadual Gilberto Giba Marson. Alguém no PHS vai dançar. O SOLIDARIEDADE de Marcelo Lima está consolidado. São ao todo 292 candidatos e candidatas.

PASTOR MANOEL
O conhecido Pastor Manoel da Igreja Batista no Jardim Belita ainda continua tentando dividir “ovos” em diversas cestas. Mas já é sabido que ele apoia a candidatura do vereador Dr. Manuel, e anunciará apoio a este no aniversário dele programado para o dia 13 de agosto. O interessante é que ele deseja colocar em um esmo saco todos os diretores do Copal. Ele vendeu a ideia que a maioria dos pastores fazem o que ele quer. Resta saber quem acredita nessa história.

PASTOR MANOEL II
Depois de todo o trabalho para juntar todos os conselhos que haviam na cidade em um único conselho de pastores ele bem que tentou trabalhar para criar uma dissidência. Só ele acredita que está com essa bola toda. E também acredita que todos creem piamente em suas falas. Em breve pode ter grande surpresa.

JULINHO FUZARI
Parece que os vereadores do partido não conseguiram o intento de afastar o vereador Julinho Fuzari da presidência do partido para a disputa das eleições que se avizinham. Os vereadores estão revoltados com a postura dele em plenário que não respeita a liderança da bancada e faz o que quer e como quer. Acham que embora no comando do PPS se fale mal dele a portas fechadas acabam dando cobertura às suas peripécias.

JULINHO FUZARI II
O “Governador” como é chamado pelos colegas de Câmara tem dito em diversas rodas que terá mais de 15 mil votos. Seu sonho é ter mais votos nominais do que teve Alex Manente em 2004. Vale lembrar que é quase um clone: o seu penteado é igual ao do deputado, imita as roupas e até a postura do deputado. Que coisa!

ANIVERSÁRIO
Tem um assessor na Câmara Municipal que não esquece o aniversário da esposa nunca. Mas não é porque ele se lembra do aniversário da esposa, é que ele não esquece o do chefe e ela faz aniversário um dia depois. Que coisa! Esse é um caso para Chico Xavier explicar kkkkkkkkkkkkkk

E O MAURO MIAGUTI
Uma pergunta nos corredores do poder e em todas as correntes políticas: Com quem está o Mauro Miaguti. Quando a resposta é o DEM está com Alex Manente, o interlocutor e responde: tudo bem, o partido sim, mas e o Mauro está com quem? Alguém pode responder? Pelas suas insólitas posições ele já recebeu o apoio de novo Tunico Vieira de São Bernardo; Que coisa!