Cidades São Bernardo

Tunico Vieira, Julinho Fuzari, Orlando Morando, Alex Manente, Ramon Ramos e mais


Postada em 30/07/2016 às 10:00
Por Donizetti de Souza

TUNICO VIEIRA
Ao que tudo indica a limpeza na política da cidade vai começar justamente por Tunico Vieira que hoje representa o que há de pior nesse segmento. Político extremamente fisiologista, apenas usa os cargos públicos para se locupletar.

TUNICO VIEIRA II
Desde 2000 ele esteve em todos os grupos políticos sugando o que havia de melhor e depois abandonando cada um há seu tempo. Pode ser considerado como o inseto pulga, que abandona seus hospedeiros 24 horas antes da morte, como definiu muito bem um médico italiano em sua imortal obra: As Pulgas.

TUNICO VIEIRA III
Antes da eleição começar, julgando o PT ferido de morte deixou a secretaria para lançar uma fictícia candidatura a prefeito para ver se alguém bancava tudo. Ninguém embarcou na sua. Ai passou a perambular entre os escritórios políticos de Alex Manente e Orlando Morando.

TUNICO VIEIRA IV
Nenhum dos dois embarcou na sua. Do escritório de Orlando Morando, como destacam fontes internas, foi praticamente enxotado, traduzindo, teve as portas fechadas. No escritório político de Alex Manente é cozinha no Fo brando. Esse é em daqueles casos que R$ 1, é caro. Tunico Vieira que deveria pagar para apoiar alguém.

TUNICO VIEIRA V
Com as portas fechadas em ambos os grupos, restou a ele tentar voltar a negociar com o petismo. O problema é que para os petistas, e é fato, claro, direto, quem tem coto no partido é o vereador Gilberto França. Parece que alguma coisa boa vai sair dessa eleição: Vão colocar Tunico Vieira de vez no pijama.

JULINHO FUZARI
O vereador Julinho Fuzari, que diz que vai ter mais votos do que Alex Manente nessas eleições deve começar a enfrentar um verdadeiro inferno astral. Suas atitudes têm incomodado inclusive companheiros de partido. Acham que Alex Manente procrastina sua saída da presidência da legenda.

JULINHO FUZARI II
O Governador, como é chamado desdenhosamente por colegas de partido, é visto com desconfiança por todos os lados. Colegas de partido dizem que ele só pensa nele, se quer respeita os demais colegas quando estão na liderança da bancada.

JULINHO FUZARI III
Segundo colegas de partido, o problema é que Julinho Fuzari deseja ser o único candidato a deputado de São Bernardo do Campo. Alguns vereadores da legenda dizem que seu comportamento é muito parecido com op deputado estadual Orlando Morando de quem já foi também próximo colaborador. Quer tudo para si e os demais que se danem.

COVARDES
A campanha política nem bem começou e covardes, vagabundos que gostam de utilizar o anonimato para suas pilantragens já atacam em diversos lugares da cidade. Acham que não deixaram o seu “DNA” nessas manobras. Pessoas sem conteúdo, sem amigos e sem propostas. Vivem do apanágio. Em breve nomes com detalhes.

ORLANDO MORANDO
O deputado estadual e pretenso candidato tucano a prefeitura da cidade de SBC demonstra que não está pronto para convier com as diferenças e diversidades. Expulsou de uma coletiva de imprensa uma jornalista que fazia apenas o seu trabalho. Esse é o respeito que ele tem com as pessoas. Independente da postura do veículo de comunicação. A jornalista, por sinal competente, não merece esse tratamento.

ORLANDO MORANDO II
O deputado estadual não é unanimidade nem no seu grupo político. Muita gente lá está porque recebe salário. Portanto não pode se dizer que seja um grupo e sim um amontoado de pessoas, sem ideal e sem objetivo. Com raras exceções.

ALEX MANENTE
O prefeituravel do PPS, para desespero de muita gente continua liderando as pesquisas em todos os cenários, e, mesmo com “discrepâncias”, em todos os institutos.

MAIS UMA
A cerca de 15 dias o comando de campanha de Orlando Morando tem divulgado que tem em mãos o resultado de uma pesquisa feita pelo Vox Populi. O interessante é que é o mesmo instituto que anos atrás cometeu o maior erro das eleições em São Bernardo do Campo e em outras cidades. Andou sumido do cenário e retorna agora. Reparem que nem os canais de televisão tem utilizado mais esse instituto. Vai saber porque né.......................

MATIAS FIUZA
O vereador Matias Fiuza do PT, junto com o vereador Marcos Lula, são os dois únicos que não abandonaram as origens de lutas do partido e não se desgrudaram da famosa estrela. Toninho da Lanchonete há anos não usa o adereço. Como também tem feito Zé Ferreira. Tião Mateus e José Cloves também abandonaram a estrela. Luizinho não conta mesmo. A coisa está feia.

MATIAS FIUZA II
O vereador Matias Fiuza tem desenvolvido intensa agenda de visitas pelos diversos bairros da cidade. É gente do povo, cuidando do povo da gente, como diz um de seus famosos slogans.

RAMON RAMOS
O vereador Ramon Ramos realizou na última quinta-feira grande sessão solene, na Cãmara Municipal da cidade para a outorga do título e cidadão são-bernardense ao tenente coronel Carlos Alberto dos Santos, comandante do primeiro batalhão de polícia rodoviária. Uma sessão de prestigio tanto do vereador quanto do comandante pela quantidade de patentes da PM presentes e outras autoridades e representantes da sociedade civil.

ESTEVÃO CAMOLESI
I vereador do PPS, Estevão Camolesi, que desenvolve uma campanha de quatro anos, e na época das campanhas some de circulação, segundo comentários, deverá, em pleno fogo cruzado, no mês de setembro, fazer uma viagem de um mês, com a jovem esposa, para a Italia.

ESTEVÃO CAMOLESI
Imaginem isso, qual candidato pode ter tanta segurança assim. Em plena campanha curta, o vereador vai se ausentar da cidade. Isso que é excesso de confiança no trabalho. E motivo de inveja de muitos colegas. Qem pode, pode.

VICES
Ainda seguem indefinidos, pelo menos publicamente, os companheiros de chapa dos prefeituraveis. O mais indefinido de todos é o do petista Tarcisio Secoli. O de Alex Manente deve ser mesmo o vereador Antonio Cabrera, e o de Orlando Morando, o também vereador Marcelo Lima. Qualquer coisa divulgada diferente disso é, além de especulação, manutenção da mídia. A conferir...........

RAMIRO MEVES
O ex-subprefeito de Rudge Ranis é cotado para ser o vice de Tarcisio Secoli. O problema é que ele mesmo ainda não deu nenhuma declaração sobre nada. O que se sabe é que Ramiro Meves toda a decisão quase no final do segundo tempo da prorrogação. Qualquer coisa pode acontecer. Ultimamente não esta atendendo jornalista e nem retorna as ligações deste colunista.

FERRAREZI
O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo que já vinha fortalecido, se fortalece ainda mais com a questão do esporte na cidade. Mais uma conquista dos Jogos, com certeza tem o seu DNA. É o vereador do Esporte. Outro projeto interessante que desenvolveu foi o Câmara das Artes, abrindo a sede do poder legislativo para artistas da cidade.

CULTURA GOSPEL
O vereador Rafael Demarchi esta realizando a segunda Semana da Cultura Gospel da cidade. Desta vez, devido à insensibilidade do governo, que não liberou os teatros, está sendo realizada na sede de diversas igrejas. Um projeto que fortalece sua posição junto aos evangélicos e enfraquece a do governo.

CULTURA GOSPEL II
Mais de 117 grupos: bandas, cantores solo, teatro, artistas diversos estão passando pelos altares dos centros evangélicos. Representando 19 das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. O projeto faz de São Bernardo do Campo, mais uma vez, a Capital Gospel do Estado.

CULTURA GOSPEL III
O projeto conduzido pelo vereador Rafael Demarchi conta com a co-produção da AGI – Associação Gospel Independente – presidida por Davi Carlos de Souza.

AACD
Na próxima quarta-feira (3) a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemorará 66 anos. O vereador Rafael Demarchi promove sessão solene em homenagem à entidade na Câmara Municipal, e entregará à sua direção o Titulo de Entidade Benemérita.