Cidades Diadema

Aplicativo de celular agiliza prestação de serviços


Postada em 28/07/2016 às 15:04
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi / Foto: Mauro Pedroso 

O morador de Diadema conta, desde o dia 27 de julho, com o aplicativo para telefone “Tô Ligado Diadema”. São 123 serviços da Prefeitura oferecidos on line, como poda de árvores, denúncias sobre construções irregulares, solicitação de tapa-buracos, entre outros. Basta baixar o aplicativo (que funciona em iOS ou Android) ou acessar o site da Prefeitura (http://pmd-mobile.diadema.sp.gov.br/portal/#/). Depois é só encaminhar sua solicitação de serviço via celular. A ideia é criar mais um canal de comunicação direto (e virtual) com os moradores. Hoje Diadema conta com o site (http://www.diadema.sp.gov.br/cidade/servicos-online) e com a visita presencial na Central de Atendimento para solicitação de serviços executados pela Prefeitura. Ela funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. 

O novo aplicativo já cadastrou, entre as 13h de quarta e as 13h de quinta, 21 usuários, que geraram 47 protocolos de atendimento. O novo aplicativo oferece quatro vantagens para o munícipe: ele não precisará se deslocar até a Central de Atendimento para solicitar seu serviço; permite maior agilidade na recepção das solicitações digitais; controle de prazos para resposta; e padronização das respostas digitais de todas as secretarias. 

 

Foto e mapa de localização 

Dez Secretarias (Habitação, Transportes, Saúde, Defesa Social, Cultura, Serviços e Obras, Desenvolvimento Econômico, Segurança Alimentar, Meio Ambiente e Finanças) contarão com serviços no aplicativo. A Secretaria de Finanças desenvolve o projeto do aplicativo desde maio deste ano. Porém, desde 2013, a Prefeitura aperfeiçoa a oferta de serviços on line para a população. 

Cada pedido terá nome e CPF do solicitante e tipo de solicitação, além de número de protocolo e prazo para seu atendimento. A novidade para o usuário é que fotos podem ser anexadas junto com mapa de localização da ocorrência, quando necessário (como, por exemplo, depósito irregular de entulho na rua).