Cidades Diadema

Cine Eldorado comemora 8º aniversário com programação especial


Postada em 30/06/2016 às 15:22
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Gabriela Cardoso

Para comemorar o seu 8º aniversário, o Cine Eldorado irá exibir, nesse domingo (3), Spotlight: Segredos Revelados, ganhador do Oscar de melhor filme em 2016. Para as crianças, a comemoração será com o filme O Bicho Vai Pegar 4. 

Além desses, os espectadores do Cine Eldorado poderão conferir, no sábado (2), dois filmes do Projeto “Pontos Mis”, o curta Os filmes que não Fiz e o longa Nova York Eu Te Amo.

“Pontos Mis” é um programa que objetiva promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de exibição de filmes distribuídos pelo Estado. O programa é uma parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS) com as cidades do Estado que disponibilizam esse espaço com a infra-estrutura necessária.

Spotlight: Segredos Revelados (2016) - baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

O Bicho Vai Pegar 4 (2016) - após ouvir Elliot contando sobre a lenda de um lobisomem que vive na floresta nacional de Timberline, Boog fica assustado com a história e decide não ir a viagem de acampamento anual que fazem no verão até ter certeza que o lobisomem não existe. Determinado a ajudar Boog, Elliot se junta com os outros amigos da floresta para desvendar o mistério da lenda.

Os Filmes que não Fiz (2008) - nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o apoio de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. 

Nova York Eu Te Amo (2008) - vários curtas e filmes menores que compõem um caleidoscópio da metrópole que nunca dorme, misturando histórias de amor, humor, medo e todas as conexões de sentimentos pertinentes a uma cidade como Nova York.

Confira a programação completa do Cine Eldorado nesse fim de semana:

01/07 (sexta)

14h30 – O Bom Dinossauro (DUB)

EUA, Animação, 1h34 min.

Livre

Diretor: Peter Sohn - 2016 

02/07 (sábado)

14h30 – A Bela e a Fera (DUB)

França/Alemanha, Fantasia/Romance, 1h54 min.

Livre

Diretor: Christopher Gans – 2014

16h40 – No Coração do Mar (DUB)

EUA, Aventura/Fantasia, 2h02 min.

14 anos

Diretor: Ron Howard – 2015

19h - Pontos MIS

Os filmes que não Fiz

Brasil, Ficção/Nacional, 16 min.

Livre

Diretor: Gilberto Scarpa – 2008

Nova York Eu Te Amo (DUB)

EUA/França, Drama/Romance, 1h42 min.

10 anos

Diretor: Mira Nair, Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Shunji Iwai, Joshua Marston, Natalie Portman, Brett Ratner, Wen Jiang e Randall Balsmeyer – 2008

03/07 (domingo)

Programação de aniversário de 8 Anos do Cine Eldorado

14h30 – O Bicho Vai Pegar 4 (DUB)

EUA, Animação, 1h21 min.

Livre

Diretores: David Feiss – 2016

16h30 – O Ganhador do Oscar 2015

Spotlight – Segredos Revelados (LEG)

EUA, Suspense/Drama, 2h08 min.

14 anos

Diretor: Tom MacCarthy – 2016

Cine Eldorado

Capacidade da sala: 132 lugares, com dois cadeirantes. Sala de projeção de 35 mm e Cinema Digital com sofisticado equipamento sonoro Dolby Digital.

Ingressos gratuitos: Retirar ingresso uma hora antes da exibição. Após o início da sessão haverá tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema.

Sessões de quinta e sexta pela manhã (9h30): Serão realizadas mediante solicitação de escolas e instituições com agendamento prévio.

Endereço

Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55