Cidades Mauá

Unidade Básica de Saúde da Vila Carlina é entregue completamente renovada


Postada em 28/06/2016 às 18:58
Por Prefeitura de Mauá

 

Moradores da Vila Carlina e região testemunharam a inauguração de mais um equipamento público neste final de semana. Trata-se da Unidade Básica de Saúde da região, inaugurada em 1998 e que conta com 226,50 metros quadrados. A solenidade oficial no sábado contou com as presenças do prefeito de Mauá, Donisete Braga, Ana Emília Gaspar, secretária adjunta de Saúde, Patrícia Maria Cardena, gerente da Unidade, além de demais autoridades e usuários.

"Quero cumprimentar e agradecer a todos que estiveram junto conosco em mais um momento de muita alegria: a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Carlina. Agora, a população dessa região conta com uma Unidade totalmente nova, mais acessível e acolhedora. Em nome da gerente Patrícia Maria Cardena, deixo aqui minha gratidão, que estende-se a todos que trabalham para que esses momentos sejam possíveis, em que tanto contribuem para o bem-estar de toda a nossa cidade”, celebrou Donisete.

A UBS da Vila Carlina é referência de atendimento para 10 mil trabalhadores das empresas do Polo do Sertãozinho. Com a reforma, agora a unidade tem balcão da farmácia, recepção e banheiro com acessibilidade; adaptação das salas de procedimentos; brinquedoteca e fraldário; pintura geral interna e externa e melhorias na rampa de acesso, além da reforma da sala de odontologia e do telhado.

Na Unidade trabalham 16 funcionários que atendem cerca de 538 famílias, como a da dona Leodete Viana, 51 anos, nascida no bairro e que sempre que precisa, passa pela UBS. “Sou sempre muito bem tratada aqui, os médicos são como da família. Acompanhei a reforma e só tenho a agradecer e comemorar. O que estava bom ficou ainda melhor”, aprova Leodete.

A UBS da Vila Carlina é a décima a ser entregue totalmente renovada. Além desta unidade, recentemente Mauá ganhou o novo prédio da UBS Oratório e está retomando as obras da nova UBS do Itapark. A Prefeitura precisou abrir nova licitação após a primeira empresa, que havia vencido a concorrência anteriormente, abandonar as obras que já haviam sido iniciadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 28/06/2016 18:58