Cidades Mauá

Rua José Carlos da Silva, no Jardim Oratório, passa por intervenções


Postada em 23/06/2016 às 23:31
Por Prefeitura de Mauá

A Rua José Carlos da Silva, uma travessa localizada no Jardim Oratório, está passando por diversas intervenções realizadas pela Prefeitura de Mauá, a autarquia Sama e a concessionária do serviço de esgoto Odebrecht Ambiental. A obra compreende cerca de 250 metros da extensão da via, e dará nova cara à região. 

Em vistoria feita na manhã da última quinta-feira (16), o prefeito Donisete Braga conversou com a população, esclarecendo questões técnicas das obras. “Essa era uma demanda antiga dos moradores, e as intervenções que aqui serão realizadas dão continuidade ao processo de urbanização que temos realizado no Oratório, garantindo um futuro melhor para a cidade”, comenta. 

Também participaram da vistoria os secretários de Mobilidade Urbana Azor Albuquerque e de Serviços Urbanos Marcelo Saranti. 

Desde o começo do mês de junho, os moradores do local estão acompanhando os tratores que, primeiramente, realizam a terraplanagem, retirando o concreto antigo que cobria a rua. A Secretaria de Serviços Urbanos também já começou o processo de canalização de águas pluviais, que consiste em retirar o excesso de água que os sistemas de drenagem não conseguem lidar, desviando seu curso. 

O próximo passo é a pavimentação. A empresa contratada pela Prefeitura já realizou as medições topográficas no local, e está elaborando projeto para a recuperação da rua. Nesse projeto, será definido qual pavimentação será aplicada -- se asfalto, concreto ou outro material cabível para o bom andamento da obra --, além da colocação de guias e sarjetas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 23/06/2016 23:31