Cidades Mauá

8° Encontro Paulista de Museus contou com representantes de Mauá


Postada em 20/06/2016 às 18:13
Por Prefeitura de Mauá

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de junho, a Sala São Paulo recebeu a 8ª edição do Encontro Paulista de Museus, que atualmente configura-se como o maior evento do setor museal paulista, reunindo a cada ano mais de mil profissionais de museus, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados. Mauá participou com quatro representantes: Cecília Auxiliadora Bedeschi de Camargo, da Pinacoteca de Mauá, Luciana Senhorelli e Severino Corrêa Dias, do Museu Barão de Mauá, e Simone Bello Gimenez, do Arquivo Público Municipal.

O tema proposto para esta edição foi "Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas", destacando a importância destas organizações para o desenvolvimento pleno das atividades museológicas e a execução eficiente de políticas públicas culturais.

“Foi um encontro muito proveitoso e interessante, pois tivemos a oportunidade de nos integrar com profissionais que têm o mesmo objetivo, que também colaboram para a vida desta causa patrimonial. Além do mais, participando dessa importantíssima reunião, temos acesso a profissionais de outros países, experts, figuras muito importantes dentro desse ramo”, comentou Simone Bello.

Realizado desde 2009 pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), o encontro reúne um público múltiplo, que inclui participantes de outros Estados e países, entre eles representantes de outros Sistemas Estaduais de Museus.

Serviço – O Museu Barão de Mauá fica na avenida Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, aos sábados, das 10h às 15h

Telefones: 4519-4011/4519-6456

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 20/06/2016 18:13