Cidades Diadema

Vila Conceição ganha área de lazer e convivência social


Postada em 20/06/2016 às 13:31
Por Prefeitura de Diadema

 Texto por keila Macedo  Foto: Ronaldo Lima 

Equipamentos de ginástica, mesas com tabuleiros de dama e xadrez e novo paisagismo fazem parte da nova área de contemplação e convivência social da Vila Conceição.

O prefeito inaugurou a revitalização da área, na sexta-feira (17/6), com os moradores, técnicos do Meio Ambiente e representantes da Câmara Municipal. 

A Rua Martin Afonso sofria com problemas de descarte irregular de entulho. “Nós sofríamos com o mau cheiro do lixo, ratos e até móveis velhos jogavam aqui. Agora não tem comparação. Ficou ótimo, uma área muito agradável. As pessoas estão se exercitando e as crianças brincando”, comentou o morador Luiz Messias Machado. 

O Programa Diadema de Cara Limpa realizava periodicamente a limpeza do local, mas a revitalização da área foi à solução encontrada pela secretaria de Meio Ambiente para acabar de vez com o problema.

“Eu amei. Ficou lindo. Estou fazendo exercícios todos os dias aqui”, comentou a moradora Terezinha Rocha.  

Com investimento de R$ 18 mil, a prefeitura revitalizou a área com uma compensação ambiental, recurso financeiro que visa contrabalancear os impactos ambientais previstos ou já executados na implantação de empreendimentos na cidade.

Tínha um problema de saúde pública nesta área. A Prefeitura solucionou investindo em esportes, área para convivência social e qualidade de vida. A Prefeitura está trabalhando para oferecer uma cidade cada vez melhor para nossa população. 

O Programa Caminhando Bem da secretaria de Esportes e Lazer vai realizar uma aula inaugural nesta semana para orientar os moradores sobre a prática regular de exercícios físicos com segurança. 

O secretário de Meio Ambiente, José Vieira, solicitou o apoio da população para zelar pelo espaço e evitar vandalismo. “Recuperamos o espaço e estamos devolvendo a população. Se apropriem do espaço público e juntos vamos cuidar desta área evitando a depredação”.  

Serviço

Área de convivência social e contemplação

Rua Martim Afonso, Vila Conceição