Cidades Diadema

Documentário do Mamonas Assassinas no Cine Eldorado


Postada em 17/06/2016 às 13:14
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Gabriela Cardoso

Os espectadores do cine Eldorado poderão conferir no domingo duas produções brasileiras do Projeto “Pontos Mis”: o curta Amor de Thanatos e o longa Mamonas Pra Sempre. 

“Pontos Mis” é um programa que objetiva promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de exibição de filmes pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades que disponibilizam esse espaço com a infra-estrutura necessária.

Amor de Thanatos (2011) é um curta de ficção que passou pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo em 2011. Com direção de Helena Guerra, o filme retrata a história de um barbeiro apaixonado. Um cliente novo entra na barbearia. O barbeiro, no entanto, mal percebe sua presença. Ele só tem olhos para sua mais nova paixão. Participam do elenco Antonio Aurrera, Oswaldo Ávila e Bruno Cursini.

Mamonas Pra Sempre (2011) é um documentário sobre a história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio que saíram do anonimato e em menos de dez meses atingiram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas. O sucesso chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo, ocorrido em 2 de março de 1996. Repleto de material inédito guardado pelas famílias, o filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e a sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto se divertiam e uniam as famílias brasileiras. Após uma longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens, incluindo cenas do começo, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações. O resultado de tudo isso é um filme único, com memórias que até hoje marcam a todos.

Oficina

O Projeto “Pontos Mis”, além de enviar um programa de filmes para exibição, oferece também uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. No mês de junho, o Cine Eldorado terá a oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica. A aula será no dia 25 de junho (sábado), das 13h às 17h, com a fotógrafa Melissa Szymanski. São 20 vagas para jovens a partir de 16 anos.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Para acompanhar mais informações sobre a programação do Cine e os filmes exibidos acesse a página no facebook, https://www.facebook.com/eldoradocine.

 

Confira a programação completa do Cine Eldorado nessa semana:

17/06 (sexta)

14h30 – O Castelo Animado (DUB)

Japão, Animação/Fantasia, 1h59 min.

Livre

Diretor: Hayao Miyazaki – 2005

19h – O Sequestro do Metro 123 (DUB)

EUA/Reino Unido/Brasil/México, Suspense/Policial/Ação, 1h45 min.

14 anos

Diretor: Tony Scott – 2009

18/06 (sábado)

14h30 – Barbie e as Sapatilhas Mágicas (DUB)

EUA, Animação/Família, 1h15 min.

Livre

Diretor: Owen Hurley – 2013

16h30 – O Vingador do Futuro (DUB)

EUA/Canadá, Ação/Aventura/Ficção, 1h50 min.

14 anos

Diretor: Len Wiseman – 2012

19h – A Travessia (DUB)

EUA, Biografia/Drama/Aventura, 2h03 min.

12 anos

Diretor: Robert Zemmeckis – 2015

19/06 (domingo)

14h30 – Alvin e os Esquilos na Estrada (DUB)

EUA, Animação/Aventura, 1h25 min.

Livre

Diretor : Walt Becker – 2016

Pontos MIS

16h30 – Amor de Thanatos

Brasil, 2011, 6 min.

14 anos

Diretora: Helena Guerra 

Elenco: Antonio Aurrera, Oswaldo Ávila, Bruno Cursini 

Pontos MIS

Mamonas Pra Sempre

Brasil, Documentário/Musical, 2011, 93 min

10 anos

Diretor: Cláudio Kahns 

Elenco: Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Sérgio Reoli 

 

Cine Eldorado

Capacidade da sala: 132 lugares, com dois cadeirantes. Sala de projeção de 35 mm e Cinema Digital com sofisticado equipamento sonoro Dolby Digital.

Ingressos gratuitos: Retirar ingresso uma hora antes da exibição. Após o início da sessão haverá tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema.

Sessões de quinta e sexta pela manhã (9h30): Serão realizadas mediante solicitação de escolas e instituições com agendamento prévio.

 

Endereço

Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55