Cidades Mauá

Programas de Segurança Alimentar de Mauá são referência no Estado


Postada em 09/06/2016 às 18:48
Por Prefeitura de Mauá

A Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá recebeu nesta quarta-feira (8), o diretor de Segurança Alimentar e Nutrição da Prefeitura de Embu das Artes, Paulo Cezar, e a nutricionista da pasta, Aurenice Oliveira. A equipe conheceu o Programa Municipal Banco de Alimentos, que realiza a distribuição de hortifrútis a centenas de famílias por meio de entidades cadastradas para esse fim.

A visita foi recepcionada pelo secretário Marcelo Lucas e os gestores da secretaria. O grupo apresentou todas as ações desenvolvidas em Mauá, em especial o Banco de Alimentos.

Segundo Paulo Cezar, a visita superou as expectativas, já que foi programada apenas para abordar a dinâmica do programa. “Mauá está muito bem desenvolvida nas politicas públicas de Segurança Alimentar. Saber do Bom Dia Mauá, das hortas orgânicas e das oficinas de educação nutricional nos motiva a buscar recursos e desenvolver ações exemplares como essas”, garante.

De acordo com Marcelo Lucas, receber visitas técnicas das mais diversas cidades para conhecer as ações do município é gratificante e estimula a gestão a melhorar ainda mais o trabalho na área. “Fico feliz em receber prefeituras que têm Mauá como exemplo a ser seguido, afirmou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 09/06/2016 18:48