Cidades Mauá

Secretaria de Saúde reúne servidores que vão iniciar cursos de especialização


Postada em 09/06/2016 às 13:41
Por Prefeitura de Mauá

Convênio entre Prefeitura de Mauá e Ministério da Saúde vai promover formações específicas para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) de Mauá. O Governo Federal fará repasse de R$ 1,643 milhão, com contrapartida municipal de R$ 144 mil. O projeto envolve 170 profissionais, todos selecionados para cursos de especialização lato sensu realizados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). 

“A Universidade tem anseio de participar de programas como esse, mas, infelizmente, tem poucas oportunidades para isso, por incrível que pareça. Agradeço por ter sido intermediador e facilitador desse processo e sei que colheremos diversos frutos para a população do município”, declarou o representante do Reitor da USCS, Dr. Leandro Prearo. 

Para a Secretária de Saúde de Mauá, Sheila Serpa, a parceria com a instituição acadêmica vai aprimorar o conhecimento dos profissionais, qualificar a rede de assistência e valorizar a categoria. “O projeto é inovador e pioneiro, por isso reunimos o grupo e apresentamos a eles a equipe universitária responsável pela elaboração da grade curricular, além de orientá-los sobre a rotina das aulas”, explicou a chefe da pasta. 

Os novos alunos integram os quadros do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Especialidades Médicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Comitê de Combate à Mortalidade Infantil e Materna, Santa Casa de Mauá, Núcleo de Apoio à Gestão e Núcleo de Educação Permanente. A distribuição das vagas considerou a seguinte ordem: estatutários, celetistas, tempo de atuação e formação acadêmica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 09/06/2016 13:41