Cidades Mauá

Equipes da Prefeitura estão empenhadas na limpeza de ruas afetadas pelas chuvas


Postada em 07/06/2016 às 13:14
Por Prefeitura de Mauá

As equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) estão nas ruas de Mauá trabalhando intensamente. Desde as 16h de ontem (6) até às 10h de hoje (7), foram registrados 120 mm de chuvas, índice considerado altíssimo. A Defesa Civil emitiu o alerta desde as primeiras horas da tarde de segunda-feira, tendo por base os dados dos radares meteorológicos. 

As equipes da SSU invadiram a madrugada trabalhando na limpeza de ruas onde foram registrados alagamentos ou acúmulo de lama, entre as quais a avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, e avenida Adílson Dias de Souza, avenida Presidente Castelo Branco (próximo do SESI Zaira), avenida Washington Luís esquina com a avenida Presidente Castelo Branco e rua Claudio Savietto com a avenida Presidente Castelo Branco, essas todas localizadas no Jardim Zaira. 

Por conta do grande volume de chuvas, um deslizamento de terra foi registrado na rua Dorival Rezende, no bairro Alto da Boa Vista. Por conta desse fato, três famílias foram removidas e encaminhadas para a Secretaria de Habitação a fim de serem inseridas no programa bolsa aluguel. 

Quem circula pela região da Vila Falchi também deve redobrar a atenção. Na avenida Itapark, altura do número 1.924, o volume de chuvas abriu um buraco na via. A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a interdição parcial da via e as equipes da SSU estão no local para realizar vistoria técnica e tomar as providências necessárias. 

O trabalho consiste na limpeza e desobstrução dos locais atingidos, já que a sujeira e o barro levados pelas torrentes tornaram alguns pontos intransitáveis. As equipes da Prefeitura estão utilizando várias máquinas, incluindo: caminhão de drenagem, quatro tratores e oito caminhões basculantes. Já a Defesa Civil segue monitorando riscos de desabamentos e demais acidentes.

Outro ponto a se enfatizar é a necessidade de conscientização dos munícipes para que seja coibido o descarte irregular de lixo nas vias.

               Até o momento, os pontos em que a Prefeitura já interveio foram:

- Av. Presidente Castelo Branco (próximo ao SESI) – Jd. Zaíra;

- Av. Sebastião Antônio da Silva – Jd. Zaíra;

- Rua Remo Luís Corradini com a Av. Adílson Dias de Souza (próximo à UBS Macuco) – Jd. Zaíra;

- Travessa Embassaí na Rua Eucalipto –  Jd. Oratório;

- Rua Pref. Dr. Dorival Resende da Silva – Alto da Boa Vista;

- Av. Santa Mônica – Capuava

               Os trabalhos não foram 100 % concluídos em todos os pontos citados anteriormente e novos ainda serão atendidos conforme urgência e disponibilidade das equipes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 07/06/2016 13:14