Cidades Mauá

Mauá celebra Dia do Meio Ambiente com plantio de árvores


Postada em 06/06/2016 às 15:06
Por Prefeitura de Mauá

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Mauá promoveu, através da Secretaria de Meio Ambiente, o plantio de diversas espécies de mudas em vários espaços da cidade. Os locais escolhidos foram as escolas municipais Patricia Martinelli Ferreira Panigalli, Guimarães Rosa e Florestan Fernandes, a escola estadual Josepha Dogo Damo e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mauá. A ação envolveu alunos e educadores das escolas da cidade.

Ipê Amarelo, Sabão Soldado e Pitanga Selvagem foram algumas das 86 espécies de mudas nativas plantadas nas localidades, que também receberam espécimes de Quiná, Ipê Branco, Gabiroba, Peroba Rosa, Araçá, entre outras. Desde 2013, 2.500 mudas já foram plantadas em iniciativas da Prefeitura, e também através de ações de compensação ambiental em áreas públicas.

“O mais importante é conscientizar os munícipes da importância da preservação. Esse plantio é só um exemplo do que pode ser feito na cidade”, comenta Cássia Rubinelli, secretária municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 06/06/2016 15:06