Cidades Mauá

Secretaria de Saúde dá as boas-vindas aos servidores que irão iniciar cursos de especialização


Postada em 03/06/2016 às 12:45
Por Prefeitura de Mauá

Na próxima segunda-feira (6), a partir das 18h, no Centro de Formação de Professores, a Secretaria de Saúde dará as boas-vindas à turma de 170 de seus profissionais que iniciam cursos de especialização lato sensu, realizados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Os novos alunos são profissionais que integram os quadros do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Especialidades Médicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Comitê de Combate à Mortalidade Infantil e Materna, Santa Casa de Mauá, Núcleo de Apoio à Gestão e Núcleo de Educação Permanente. 

A distribuição das vagas considerou a seguinte ordem: estatutários, celetistas, tempo de atuação e formação acadêmica.

Trata-se de um convênio com o Ministério da Saúde para promover formações específicas para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério fará o repasse de R$ 1,643 milhão, com a contrapartida municipal de R$ 144 mil.

Com isso, a rede municipal terá 70 profissionais fazendo 360 horas de Especialização e Extensão em Proteção à Saúde e Vigilâncias, pelo período de 12 meses; 50 alunos em 360 horas em Especialização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, pelo período de 24 meses; e 50 estudantes em 500 horas de Especialização em Saúde Mental, pelo período de 12 meses.

Com isso, a Prefeitura busca aprimorar cada vez mais seus profissionais e valorizar a categoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 03/06/2016 12:45