Cidades Diadema

Atletas do LMD de Diadema participam do Campeonato Paulista


Postada em 30/05/2016 às 17:45
Por Prefeitura de Diadema

 

Texto por Vitoria Vinturini 

Pela primeira vez, alunos do programa Liberdade Marcial de Diadema (LMD) representaram a cidade no Campeonato Paulista de Karatê. A segunda fase, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, em Valinhos, será disputada pelas equipes Júnior, Sub-21 e Master. A primeira etapa aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 28 e 29, com as equipes Kids, Sênior e Estilos de Kata.

Para o treinador José Carlos Nogueira, levar 35 alunos para etapa classificatória é gratificante. “Essa é uma equipe guerreira, que se preparou bastante para a competição. É importe que os alunos façam o que aprenderam nas aulas e tirem de letra. Buscamos resultados positivos, que levarão o nome de Diadema com bastante expressividade. É um grande passo para o LMD”, completou. 

Wyllian Nogueira, que participa do programa junto com a sua família, conta que a arte marcial mudou a sua vida “O projeto possibilita que eu treine com maior frequência e com uma boa estrutura. Com minha família participando comigo das aulas, a motivação se torna maior ainda e, claro, a nossa união só aumenta”, conta.  

 Os atletas que se classificarem no Campeonato Paulista, entre os 6 primeiros colocados, vão para 1ª etapa classificatória do Campeonato Brasileiro que acontece em Porto Alegre nos dias 7 a 9 de Julho.

A final do campeonato acontece em São Paulo entre os dias 12 e 15 de outubro com os atletas que se classificarem entre os 6 primeiros na etapa de Porto Alegre 

 O programa

O LMD é um programa da Secretaria de Esporte e Lazer que completa dois anos de existência em 2016. O objetivo da ação é promover qualidade de vida, melhora no bem estar, integração entre munícipes e apresentar as artes marciais para a população como Taekwondo, Capoeira, Judô, Jiu-Jitsu, Kung-Fu e Yoga.

Os interessados em participar do programa LMD devem se dirigir ao Ginásio Ayrton Senna, Clube Mané Garrincha e Clube da Mercedes, para se inscrever nas aulas.