Cidades Diadema

Sítio Joaninha comemora as melhorias realizadas no bairro


Postada em 30/05/2016 às 17:38
Por Prefeitura de Diadema

 

Texto por Keila Macedo Foto: Ronaldo Lima

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Monteiro, e o chefe de divisão do departamento de Trabalho Social, Paulo Barbosa, realizaram uma reunião com representantes da Associação de Moradores da Vila Joaninha, na manhã desta segunda-feira (30/5), no gabinete do prefeito. Objetivo do encontro foi dialogar sobre o andamento das obras de urbanização no Sítio Joaninha. 

A Prefeitura está realizando obras de drenagem, rede coletora de esgoto, muro de contenção, pavimentação (guias e sarjetas), remoção de áreas de risco e regularização fundiária. Com investimento de R$ 6.956.725,60 do PAC e R$ 899.082,64 da administração, as obras devem ser concluídas em dezembro de 2017. “As obras estão atendendo as expectativas dos moradores. Agradecemos a Prefeitura pelas melhorias. Hoje o Sítio Joaninha tem outra cara”, comentou a moradora, Edineuma dos Santos. 

A Prefeitura obteve a licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), em 2014, para promover a regularização do Sítio Joaninha, que é uma área de preservação ambiental. Após está conquista, foi possível executar o projeto de abastecimento de água com a Sabesp, que era feito de maneira irregular com ligações clandestinas. A Sabesp concluiu em 2015, as obras de assentamento de 4,5 km de redes de distribuição de água no Sitio Joaninha que fica na Bacia da Billings, onde residem 3.500 pessoas. 

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vila Joaninha, Cleber Nonato, a Associação está trabalhando agora para orientar os moradores que não podem ter novas construções na região. “Estamos falando com o povo para não ter invasão. Moro lá, há mais de 40 anos, sei da importância da realização desta obra para nossas vidas”, afirmou. 

Sítio Joaninha 

Localizado na região Sul de Diadema, no bairro Eldorado, o Sítio Joaninha é um núcleo habitacional que existe há mais de 30 anos. Ocupa uma região de mananciais e está sendo regularizado pela atual administração.