Cidades Diadema

Nova coreografia da Cia de Danças é destaque cultural


Postada em 25/05/2016 às 17:34
Por Prefeitura de Diadema

 

28/5, sábado

HIP HOP EM AÇÃO - 14h. 

Nesta edição, vão acontecer workshops de dança e graffiti, treino livre de break com muita discotecagem e cyphers com os coletivos de danças de rua.

Local: Centro Cultural Casa do Hip Hop Canhema - Rua 24 de Maio, 38, Jd. Canhema.

*Livre para todas as idades

ENCONTRO DAS OFICINAS DE APROFUNDAMENTO - 18h. 

Trocas de experiências e exercícios entre as oficinas de aprofundamento de teatro e  dança dos centros culturais Serraria e Diadema, finalizando com improvisações dos grupos.

Local: Centro Cultural Diadema - R. Graciosa, 300 – Centro.

*Livre para todas as idades 

CONTANDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DA ARTE TÊXTIL -  10h. 

Oficina para adultos com o grupo Oficina de Bonecos.  Confecção de trabalhos têxteis em diversas técnicas (bordado, colagem, desenho, patchwork), baseados em poesias e contos.  Apoio: ProAc - Secretaria de Estado da Cultura. 

Local: Na Biblioteca Olíria De Campos Barros - Av. Sete de Setembro, 470 – Centro.

*Para maiores de 16anos 

 

29/5, domingo

O TRABALHO E AS CORES – 9h

Exposição alusiva ao Dia do Trabalho, com obras do acervo do MAP que retratam o trabalho no campo. São sete pinturas (acrílica sobre tela) de Nerival Rodrigues, Rosaria Silva e Castorina Serafim, e três esculturas em cerâmica em pequeno formato de João Alves. As cores vibrantes das pinturas sugerem alegria, enquanto as cerâmicas representam a rusticidade do trabalho doméstico das mulheres. Visitas monitoradas podem ser agendadas no local ou pelo telefone (11)4071-4243. 

Local: No Museu De Arte Popular - Rua Graciosa, 300, Centro

*Livre para todas as idades

 

31/5, terça

A ARTE DO ORIGAMI - 16h

Workshop. Por meio da técnica oriental de dobraduras de papel, este jogo-arte estimula a capacidade de concentração e o espírito criativo. Mediador: Akan Oadq (origamista, educador popular e ativista do movimento negro). 

Local: Centro Cultural Vladimir Herzog - Rua Eduardo de Matos, 159, Jd. Campanário

*Livre para todas as idades 

NÃO EXISTE DOR GOSTOSA – 9h30 e 14h 

Roda de leitura do livro de Ricardo Azevedo. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. Uma parceria entre Secretaria de Cultura, Biblioteca Santa Luzia e Secretaria de Saúde, implantando mais um ponto do Projeto Livro Solto, UBS Jd. das Nações (R. Itália, 290, antigo Hospital Infantil). 

Local : Na biblioteca Olíria de Campos Barros - Av. Sete de Setembro, 470 - Centro

*Livre para todas as idades 

 

1/6, quarta

MASSOTERAPIA-9h. 

Sessão de massagem com terapeutas da Oficina Massoterapia Poética,  aberta à população. Toda primeira quarta-feira do mês.

Local: Biblioteca Interativa De Inclusão Nogueira – R. Beraldo Lobo, 263, Vila Nogueira 

 

03/6, sexta.

11º ABCDança – 18h.  Mostra de Dança Contemporânea voltada a artistas, grupos e público da região do ABCD e a Cidade de São Paulo.  Em 2016, sua 11ª edição, apresenta espetáculos realizados com apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) além da pré-estreia do novo trabalho da Companhia de Danças de Diadema.

Local: Teatro Clara Nunes - R. Graciosa, 300 - Centro

*Livre para todas as idades.

 

SERESTEIROS DE DIADEMA – 19h.

Pelo projeto Seresta Com.Vc, o grupo apresenta um pocket show com canções no melhor estilo de uma das mais antigas tradições brasileiras, a seresta. Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Diadema – FMC

Local: Centro Cultural Serraria - R. Guarani, 790 - Conceição

*Livre para todas as idades. 

 

O FLAUTISTA DE HAMELIN NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE- 9h30.

Nesta adaptação, o reino de Tantantópolis foi infestado por mosquitos causadores da dengue. Um flautista mágico é chamado e todos aprendem uma grande lição. Projeto Ek Produções Artísticas.

Local: Centro Cultural Casa do Hip Hop Canhema - Rua 24 de Maio, 38, Jd. Canhema.

*Livre para todas as idades.