Cidades Diadema

Reutilização de materiais é tema de oficinas em Diadema


Postada em 25/05/2016 às 17:22
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira

Aprender a reutilizar aquilo que muitos descartariam é o principal foco dos cursos realizados pela Espaço Social de Economia Criativa, no Shopping Praça da Moça. Usando materiais simples como jornais, revistas e potes de sorvetes vazios, três novas oficinas já estão com as inscrições abertas. Quem tiver interesse em aprender a fazer porta trecos, descanso de panelas e sacolas, basta ir à loja e fazer sua inscrição.

Durante um mês, os alunos da oficina “Sacolas de Revista e Jornal – baixo custo e grandes ganhos” irão aprender a confeccionar sacolas a partir de materiais simples: sacolas e revistas. Todas as aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 17h às 18h. 

Os porta trecos podem ser uma ótima opção para quem gosta de utensílios decorativos em casa e que ainda ajudam na organização. A oficina que ensina sobre a montagem desses objetos com potes de sorvete acontece em apenas um dia, 4 de junho, das 16h às 18h. A aula terá início com a apresentação de um texto sobre reciclagem, apresentação do material e, posteriormente, os alunos darão inicio ao processo prático. 

Já para quem deseja deixar a mesa do almoço mais bonita, o curso de “Descanso de Panela” pode ser uma ótima oportunidade. A aula também será realizada em um único dia, 11 de junho, das 16h às 18h. Por utilizar uma técnica mais complexa, o processo de montagem irá ser dividido em etapas que vão desde a cobertura das tampinhas até o acabamento.

“Participar dessas oficinas de artesanato tem diversos pontos interessantes. Ali trabalhamos com materiais recicláveis, o que ajuda o meio ambiente. Tudo o que o aluno produz é feito do seu gosto, personalizado à sua maneira, ou seja, aquele objeto que ele faz para vender, presentear ou para uso próprio é único, ninguém tem igual”, afirmou Ivonete Silva, professora dos cursos de porta trecos e descanso de panela.

Além de aprender novidades para decorar sua casa, as oficinas também são oportunidade para quem precisa de uma renda extra. Para mais informações, entre em contato com a Casa da Economia Solidária, no telefone 4055-5162.

Parceria

O Espaço Social de Economia Criativa é uma parceria entre Casa da Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundo Social de Solidariedade de Diadema e Shopping Praça da Moça.

 

Serviço:

Casa da Economia Solidária

Rua Professor Evandro Caiaffa Esquivel, 127 – Centro

Tel.: (11) 4055 5162.

 

Espaço Social de Economia Criativa

Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa - Centro, loja 338/339 do Piso Paineira 

 

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: (11) 4057 7788.