Cidades Diadema

Caminhada “Um Passo para Yasmim” reúne 560 corredores


Postada em 25/05/2016 às 16:34
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi 

A Avenida Ulysses Guimarães, localizada no bairro Vila Nogueira, em Diadema, recebeu na manhã do domingo, 22, a 1ª Corrida e Caminhada Social “Um Passo para Yasmim”. O evento reuniu 560 participantes que escolheram corrida entre 5 e 10 quilômetros de percurso ou caminhada. As provas pedestres tiveram como objetivo arrecadar dinheiro necessário para a realização da cirurgia que Yasmim precisa fazer nos Estados Unidos. O evento teve coordenação técnica da empresa XTry Marketing e Eventos (especializada em eventos esportivos sob demanda). O apoio da Prefeitura envolveu as secretarias de Comunicação, Transporte e Defesa Social em atividades como fechamento do trecho da Avenida Ulisses Guimarães, segurança no local e divulgação da corrida e caminhada. 

O valor arrecadado será totalmente revertido para a cirurgia chamada Selective Dorsal Rhizotomy que precisa ser realizada no estado de Missouri, na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos. 

A campanha “Um Passo para Yasmim” foi realizada pela família para que fosse possível arrecadar dinheiro suficiente, uma vez que ela já foi selecionada para fazer a cirurgia em julho de 2016.

Yasmim

Yasmim nasceu prematura com 27 semanas. Como consequência, ela teve uma lesão no cérebro causada por falta de oxigenação e apresenta Paralisia Cerebral.

Ao contrário do que diz o nome da deficiência de Yasmim, ela não apresenta paralisia e sim Diparesia Espástica, ou seja, uma rigidez e uma resposta muscular e de equilibrio inadequados, o que a torna incapaz de andar sozinha, sem apoio.

Porém, Yasmim faz fisioterapia desde bebê e tem a chance de andar sozinha se fizer uma cirurgia na medula espinhal.

Classificação final 

1ª Corrida e Caminhada Social “Um Passo para Yasmim”

Corrrida - 5 km  

Masculino

1 – Eliel Ferreira

2 – Humberto Alves de Almeida

3 – Rubens Eduardo da Silva

Feminino

1 – Edineia Gomes

2 – Maria das Dores da Silva

3 – Gabriela Alves de Castro

Corrrida - 10 km  

Masculino

1 – Adeilson Neres

2 – Reinaldo Correia

3 – Vagner de Jesus Brito

Feminino

1 – Maria Zildeni de Menezes

2 – Marilene Ribeiro da Silva

3 – Sandra Soares Brandão Jesus