Cidades Mauá

Igreja Adventista anuncia pretensão de ter colégio em Mauá


Postada em 23/05/2016 às 11:08
Por Prefeitura de Mauá

Representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia acabam de formalizar a intenção de instalar escola em Mauá até o fim do ano. O projeto prevê a construção de prédio na Vila Bocaina, área próxima ao Centro. 

A projeção é atender 1,2 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Do total de vagas, cerca de 300 serão destinadas a alunos carentes por meio da concessão de bolsas de estudo. 

A possibilidade foi anunciada na última semana, durante reunião na Prefeitura de Mauá. O pastor geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Oliveiros Ferreira, e sua equipe conversaram com o prefeito Donisete Braga sobre a possível chegada do colégio. 

“Mauá é um dos únicos municípios onde temos atuação e ainda não abrimos uma escola confessional da Igreja. A cidade é grande e tem boa estrutura para nos instalarmos”, ressaltou o pastor. 

Para Donisete Braga, o poder executivo é totalmente favorável a empreendimentos como esse, pois contribuem para o atendimento da demanda educacional. “Por isso, disponibilizamos de pronto os serviços da Prefeitura para orientações e informações das diretrizes necessárias ao estudo de elaboração do projeto”, ressaltou o Chefe do Executivo na ocasião. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém 7.904 instituições de ensino com 1,6 milhão de alunos. Com origem nos Estados Unidos em 1863, tem sede oficial na região de Silver Spring, no estado de Maryland. No mundo todo reúne 17,5 milhões de membros em 206 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 23/05/2016 11:08