Cidades Diadema

Primeiro Feirão de Emprego


Postada em 20/05/2016 às 14:56
Por Prefeitura de Diadema

 

O Feirão de Empregos é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Shopping Praça da Moça e empresas da região.

O objetivo é aproximar pessoas que estão em busca  de emprego e empresas. Ao realizar seu cadastro, o candidato terá seu currículo disponibilizado para consulta pelas empresas parceiras.

O processo de seleção, entrevistas e contratação é de responsabilidade exclusiva das empresas privadas. Atualmente não há vagas disponíveis na Prefeitura de Diadema

As vagas e a responsabilidade pela veracidade das informações são exclusivamente das empresas.

Ninguém está autorizado a cobrar qualquer tipo de taxa ou fazer agenciamento em nome do Feirão de Empregos.

O Feirão de Empregos foi uma forma criativa que a Prefeitura de Diadema encontrou para auxiliar os munícipes na busca por empregos. Cerca de 1.200 empresas foram convidadas para disponibilizarem vagas por essa ferramenta.

Para os interessados, a Prefeitura de Diadema também oferece mais de 40 cursos gratuitos (veja abaixo) que permitem a capacitação profissional ou o início de uma nova carreira. São cursos que permitem também atuar como autônomo para que o munícipe gere renda complementar e atendem diversas áreas, como assistente de cabeleireiro a fotografia ou operador de empilhadeira.

A Prefeitura de Diadema também desenvolve diversas ações para atrair mais empresas para a cidade e fortalecer aquelas que já estão instaladas no município, entendendo que essa é uma forma de aumentar a empregabilidade em momento de crise.

Para saber mais sobre os cursos, clique nos links:

Fundo Social de Solidariedade

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce

Tel.: 4057 7788

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //

O Fundo Social de Solidariedade já formou centenas de moradores. São pessoas que buscam se aprimorar em sua área, iniciar uma nova carreira ou mesmo ter sua primeira oportunidade de emprego com o aprendizado de uma profissão. São cursos rápidos e gratuitos oferecidos em diversos locais da cidade. Os cursos estão concentrados no Polo de Construção Civil (assentador de pisos e azulejos, encanador, gesseiro e pedreiro), Escola de Beleza (assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure/pedicure, maquiagem), Escola de Moda (Corte e Costura), Padaria Artesanal (para adultos e crianças) e Artesanato. Você pode fazer um ou mais cursos.

Polo Regional de Construção Civil

Inaugurado em 6 de maio de 2014, no Centro Público Thereza Lino (Canhema), o Polo oferece capacitações de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. Em 2014, houve a oferta do curso de gesseiro.

Polo Regional de Construção Civil. Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.

Escola de Beleza

Com três unidades, a Escola da Beleza oferece cursos de assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure/pedicure, maquiagem.

Escola da Beleza – Unidade Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR). Rua Santa Efigênia, 79 – Jardim Santa Rita.

Escola da Beleza – Unidade Centro Público Eldorado. Rua Bituva, 40 - Eldorado.

Escola da Beleza – Unidade NH 15 de Julho. Rua Belo Horizonte, 70 – Casa Grande.

Escola da Moda

Mais recente, a Escola de Moda foi inaugurada em 30 de outubro de 2014, no Centro Público Thereza Lino, com curso de corte e costura. As alunas aprendem a produzir calças, saias, vestidos e blusas.

Escola da Moda. Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.

Padaria Artesanal

A cidade conta com quatro unidades, onde a população pode participar de cursos rápidos de panificação. No total, são oito horas de aulas, em que são ensinadas receitas e produção de diversos pães com vegetais e frutas.

Padaria Artesanal – Unidade CCMI. Rua Paquetá, 23 - Jardim Rosinha.

Padaria Artesanal – Unidade Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.

Padaria Artesanal – Unidade Circo Escola Diadema. Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 - Jardim União.

Padaria Artesanal – Unidade NH 15 de Julho. Rua Belo Horizonte, 70 – Casa Grande.

Fundação Florestan Fernandes

Alamenda da Saudade, 186 – Vila Conceição

Tel.: 4053 2600

A Fundação Florestan Fernandes oferece gratuitamente mais de 30 cursos para a população. Os cursos são voltados para quem deseja atuar como autônomo, deseja usar suas horas livres em uma profissão para complementar à renda familiar ou quer trabalhar nas empresas da cidade. Para isso, a Fundação Florestan Fernandes pesquisa junto aos empresários quais são suas carências e monta cursos para formar mão de obra especializada. Os cursos da Fundação Florestan Fernandes estão agrupados nas áreas Beleza, Informática, Comércio e Serviços, Construção Civil e Indústria, Terapias Naturais, Eventos e Gastronomia.

Para os jovens, a FFF oferece o curso “Meu Primeiro Emprego”, que orienta como elaborar um currículo e como se comportar durante uma entrevista.

Veja todos os cursos oferecidos no site www.florestan.org.br.

Programa Cozinha Escola

Tel.: 4057-8004

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //

Nutricionistas e técnicos em Nutrição oferecem periodicamente cursos voltados que permitem aos participantes atuarem em empresas que usam serviços de profissionais de cozinha ou para quem pretende gerar renda complementar trabalhando como autônomo. São dezenas de cursos como Kit Festas, Confeitaria, Cozinha Vegetariana, Nutrição e Cozinha Fitness, Culinária sem Glúten e sem Lactose, Cozinha Internacional. Para se inscrever é preciso morar do município de Diadema com idade acima de 14 anos e saber ler e escrever ou ser servidor público municipal.

Carteira Profissional

Se você ainda não tem sua Carteira Profissional, pode fazer a sua no Poupatempo Diadema. Para solicitar é preciso ser brasileiro (nato ou naturalizado), ter idade mínima de 14 anos, agendar o serviço pelo site www.poupatempo.sp.gov.br e levar RG e foto 3x4. O Poupatempo fica na Rua Amélia Eugênia, 397 – Centro. O telefone é 0800 772 3633 e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cadastre seu currículo

Em breve: vagas disponíveis