Cidades Mauá

Tapioca é tema de oficina culinária


Postada em 18/05/2016 às 18:39
Por Prefeitura de Mauá

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar dá curso para ensinar receitas com tapioca, iguaria das regiões Norte e Nordeste. Nos últimos tempos, o alimento passou a ser muito procurado pelos que buscam pratos nutritivos, fáceis de preparar e versáteis. A aula vai ser dada na cozinha experimental do Restaurante Popular São João das 9h às 11h. 

O aproveitamento integral dos alimentos foi tema da última atividade, promovida dia 12. A equipe do Programa de Educação Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Mauá mostrou preparações que eliminam desperdícios. Macarrão de abobrinha, biscoito de casca de limão e suco de pepino com limão foram as receitas escolhidas pelas nutricionistas com esse propósito. 

Duas estudantes de Nutrição da Faculdade de Mauá (Fama) marcaram presença. Cássia Rodrigues Mazieri, 23 anos, do Jardim Zaíra, e Ketyla Caroline Ribeiro Sampaio, 17 anos, da Vila Mercedes, consideraram a aula boa oportunidade para ampliar conhecimentos na área. “Cascas, talos, sumos e sementes, normalmente desprezados, contêm vitaminas, minerais e fibras”, ressaltaram. 

As oficinas de educação nutricional acontecem às quintas-feiras na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João, localizado na Avenida Barão de Mauá, 4050. Para participar, é preciso se inscrever por meio do telefone (11) 4519-8556, com Mara ou Priscila, ou pessoalmente na Rua Rio Branco, 808, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para a inscrição e para as aulas é necessário estar com documento de identidade com foto. As vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 18/05/2016 18:39