Cidades Diadema

Prefeitura vistoria obras no Núcleo Habitacional Santa Cândida


Postada em 12/05/2016 às 09:28
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Renata Nascimento e Ricardo Cassin / Fotos: Ronaldo Lima

Na tarde desta quarta-feira (11/5), equipe da Prefeitura, vistoriou as obras de drenagem que estão sendo realizadas na Rua do Fico, no Núcleo Habitacional Santa Cândida, no bairro Conceição. Além de troca da tubulação de esgoto e água pluvial, haverá pavimentação da rua, adequações das escadarias, colocação de corrimão e mais iluminação para o local.  

Durante a visita, uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) foi ao local para informar que parte da rua, onde não há rede própria para coleta de esgoto, também receberá uma rede auxiliar. A intervenção será feita paralelamente às obras da Prefeitura. 

As melhorias subterrâneas trarão mais saúde e qualidade de vida. Uma obra muito importante para a população do bairro, pois vai evitar alagamentos e trazer mais saúde com a coleta e o direcionamento correto do esgoto. 

Para a moradora Simone Feitosa Santelo, a poeira que atualmente vai para as casas irá diminuir. “O asfalto na rua vai melhorar muito para os moradores aqui na rua. As crianças também vão poder brincar na rua com mais segurança”, disse.

Todas as melhorias são parte do Programa Diadema de Cara Nova, que visa promover qualidade de vida elevar a autoestima da cidade e melhorar a saúde da população com as obras de saneamento ambiental. A prefeitura já concluiu o recapeamento de 90 ruas. Os primeiros bairros contemplados com os serviços foram o Eldorado, Piraporinha, Serraria, Vila Conceição, Inamar, Canhema, Vila São José e Taboão.

Com investimento de R$105.036.345,78 estão previstas melhorias em 184 km de vias, em 26 núcleos habitacionais que serão revitalizados, beneficiando 15 mil famílias, em 3 centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro), além de praças, pontos de táxi e ônibus serão reformados. O programa prevê também reforma de guias, sarjetas e obras de drenagem. As obras serão executadas em até 12 meses. 

O recurso para realização das obras foi repassado pela Sabesp, resultado da quitação da dívida de R$ 1,2 bilhão com a empresa municipal Saned.