Cidades Mauá

Prefeitura e Ministério da Cultura trazem à Mauá projeto de teatro “Palco Viajante”


Postada em 11/05/2016 às 11:54
Por Prefeitura de Mauá

 A partir de quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Cultura trazem para Mauá tenda móvel com 200 metros quadrados para apresentação da peça “Inspire seu Coração”. O espetáculo faz parte do projeto Palco Viajante, produzido pela empresa Cult Produções com apoio da Lei Rouanet. O espetáculo é gratuito e destinado a estudantes de 6 a 12 anos das redes municipal.

A estrutura será montada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, no Centro. Mauá é a primeira cidade do País a recebê-la. O intuito do projeto é mostrar às novas gerações a importância da arte e da sustentabilidade por meio do teatro. Por isso, o nome Projeto Palco Viajante.

Dois artistas mambembes, Mariana e Dom Ruán, chegam a uma nova cidade para se apresentar, mas se deparam apenas com um espectador chamado Graço, ser misterioso e engraçado que vive em busca da companheira Graça. Ele é inspirado em Carlitos, personagem criado por Charles Chaplin em 1914.

Em nenhum lugar percorrido pelo trio há plateia, por isso o grupo pensa em desistir da arte. Mas, de repente, Graço surpreende os amigos ao descobrir que Graça é justamente o público. E diz o mesmo em relação ao meio ambiente. Ou seja, a natureza não existe sem animais, sem plantas e sem pessoas, enfim, sem os agentes que com ela interage.

O Palco Viajante ficará em Mauá nos dias 12 e 13 e entre os dias 16 e 20 de maio. Ao todo serão 14 apresentações, duas por dia, uma de manhã, às 8h30, e outra à tarde, às 14 horas. O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel fica na Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noêmia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 11/05/2016 11:54