Cidades Diadema

Diadema realiza 1º Feirão de Emprego no Shopping


Postada em 09/05/2016 às 17:37
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Marcos Luiz

Para facilitar o contato entre empresas que estão contratando e moradores que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho, a Prefeitura de Diadema em parceria com o Shopping Praça da Moça irá promover o 1º Feirão de Emprego Diadema no dia 19 de maio, das 10h às 18h, no piso Paineira do Shopping.

No dia, o Feirão fará a intermediação entre candidato e empregador. Para isso, receberá e atualizará currículos, além de ceder espaço para que empresas possam fazer seleção ou entrevistas com pretendentes às vagas. Além disso, serão realizadas palestras motivacionais com dicas para quem enfrenta a espera por uma recolocação no mercado.

O serviço é totalmente gratuito e para participar, o morador precisa trazer currículo atualizado, RG, CPF e comprovante de endereço. 

Qualificação profissional

A qualificação profissional também será foco do evento. Lá será possível receber informações sobre cursos gratuitos oferecidos na cidade. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) oferece mais de 10 capacitações nas áreas de artesanato, construção civil, beleza, moda e padaria artesanal. Já a Fundação Florestan Fernandes possui mais de 30 cursos nas áreas de beleza, informática, comércio e serviços, construção civil e indústria, terapias naturais, eventos e gastronomia. Só em 2015, mais de três mil pessoas participaram dessas capacitações.

A captação de vagas está sendo feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, junto às mais de 1.200 empresas da cidade. As empresas ou empregadores que desejarem buscar um profissional por intermédio do Feirão de Emprego podem obter mais informações pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // .

O setor que mais contrata na cidade é o de cosméticos. Já a área que mais deixou de contratar foi o terceiro setor de autopeças. Após o dia 19 de maio, o local funcionará como um balcão de empregos para cadastramento dos interessados.

“No atual momento econômico do País temos nos esforçado ao máximo para manter o crescimento do Shopping e todas as iniciativas que gerem desenvolvimento são muito bem-vindas. Por isso, estamos muito felizes em participar deste evento e oferecer alternativas que aproximem os empresários e a população de nossa região”, enfatizou Danilo Senturelle, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

Trabalho planejado

A ação é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para atrair mais empresas, incentivar empreendedores e fortalecer a indústria e o comércio para o município. Além do 1º Feirão de Emprego, a Administração realizou o cadastro geral das indústrias, elaborou a cartilha do empreendedor e promoverá, nos 24, 25 e 26 de junho, a 3ª Feira D’Beleza para o setor de cosméticos.

 

Serviço:

1º Feirão de Emprego Diadema

19 de maio d e2016, quinta-feira, das 10h às 18h.

Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa - Centro, loja 330 do Piso Paineira.