Cidades Mauá

Passageiros de Mauá agora podem acompanhar circulação dos ônibus municipais pelo smartphone


Postada em 05/05/2016 às 15:20
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá e a Suzantur, concessionária do transporte público municipal, estão implementando a operação do aplicativo Moovit na cidade. Agora os usuários do sistema de transporte já podem ter acesso gratuito, direto em seu celular, a linhas, itinerários, pontos mais próximos e horários de saída e chegada dos ônibus municipais, tudo com informações em tempo real. A apresentação do aplicativo será realizada nesta sexta-feira, a partir das 10h, na Loja do SIM, dentro do Terminal Central de Mauá, com a presença do prefeito Donisete Braga e de representantes da Suzantur e da Moovit.

O Moovit é um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana do mundo. Está presente em mais de 700 cidades de 58 países, sendo utilizado por cerca de 30 milhões de pessoas. No Brasil, está disponível em mais de 50 cidades, o que torna nosso país o segundo maior mercado do aplicativo, com mais de 8 milhões de usuários. O Moovit traz informações detalhadas, mostrando todos os pontos de parada de cada linha e a circulação dos ônibus, com base nos dados do GPS. Com ele, o usuário pode acompanhar a linha que utiliza, sendo informado de qual a previsão de chegada no ponto em que está. Além disso, ao informar seu destino, o passageiro também é notificado com antecedência de onde deve desembarcar.

“Estamos trazendo para Mauá o que há de mais moderno na área. Com esse aplicativo, se o passageiro estiver em casa ou no trabalho, é informado de quando o ônibus passará no ponto mais próximo, o que permite que se programe melhor e otimize seu tempo ”, destaca Donisete Braga. O Moovit apresenta ainda a vantagem de funcionar de maneira integrada entre várias cidades, notificando inclusive sobre a circulação de trens, metrô e ônibus intermunicipais.

O Moovit está disponível gratuitamente para smartphones dos sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone. Para seu funcionamento, é necessário que o usuário tenha plano de dados e conexão GPS em seu aparelho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 05/05/2016 15:20