Cidades Diadema

Reforma de UBS é uma nova conquista para os moradores


Postada em 04/05/2016 às 11:10
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Renata Nascimento

A ampliação dos consultórios de sete para 10 e maior acessibilidade ao prédio foram algumas das várias melhorias que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Conquista, no bairro Piraporinha, recebeu com a reforma do serviço. Com a alteração do layout, foi possível reorganizar o fluxo de trabalho para atender melhor à população.

A acessibilidade foi um dos pontos principais das intervenções. Foram instalados corrimões nas escadas, banheiro e um elevador para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Pisos e telhados foram trocados, construídos vestiários para funcionários, a recepção e a farmácia foram ampliadas, realizadas manutenções elétrica, hidráulica e de telefonia e pintura geral. A instalação de torneiras inteligentes também trará economia de água para a UBS. Para isso, foram investidos R$ 349,9 mil, com recursos do Ministério da Saúde.

“Agora será possível atender a população com mais qualidade. Também recebemos a cessão, pela empresa de Transportes Benfica, de um espaço localizado atrás da Unidade, que servirá para realizar reuniões e grupos educativos com a comunidade”, explicou o coordenador da UBS, Gilvan Soares de Oliveira.

A UBS Nova Conquista, que leva o nome do bairro onde está localizada, conta com 54 profissionais, entre médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde, equipe administrativa, de coordenação e de apoio. A Unidade oferece grupos educativos para Planejamento Familiar, Gestante, Bebês, BCG e de Artesanato.

Já foram concluídas as intervenções nas UBSs Conceição, Inamar, Nações, Parque Reid e Real e mais sete Unidades passam por reforma. São elas: Casa Grande, Centro, Eldorado, Paineiras, Promissão, São José e Serraria. As obras fazem parte de um trabalho planejado e desenvolvido para melhorar 75% dos prédios da Rede de Atenção Básica de Saúde. O objetivo é proporcionar acessibilidade e melhor infraestrutura para atender a população e atrair mais profissionais para trabalhar na rede municipal.

 

Serviço:

Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Conquista

Avenida Presidente Juscelino, 759 - Vila São José.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.