Cidades Diadema

Campo Vila Alice é terceiro de Diadema a ter grama sintética


Postada em 02/05/2016 às 17:56
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Fotos: Mauro Pedroso

O Campo de Futebol Vila Alice, em Diadema, recebeu neste final de semana o primeiro jogo amistoso entre o Esporte Clube Vila Alice e a equipe de funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, após a reforma e instalação da grama sintética. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels, após cerimônia oficial de entrega na manhã do sábado (30/4). O jogo terminou 1x0 para a equipe de casa.

Agora, com padrão FIFA, o campo possui grama sintética e dimensões de 100 metros de comprimento por 68 de largura. A reforma incluiu colocação de alambrados de proteção, banco de reserva, arquibancada para 2.000 pessoas, área para comissão técnica/arbitragem e vestiários para os atletas. O investimento foi de R$ 980 mil.

Para o presidente do time Esporte Clube Vila Alice e zelador do campo há 45 anos, Jorge Ribeiro, este é um sonho realizado. “Eu me criei aqui no campo de terra. Os jovens, agora, vão pegar o gramado bonito e têm que zelar pelo patrimônio. Este é um dos melhores campos da região”, elogiou. Jorginho, como também é conhecido, estimou que, em média, 150 jovens passarão pelo campo diariamente, durante as atividades da Escolinha.

Bem-estar

O campo é utilizado para aulas da Escolinha de Futebol Água Santa e jogos da liga de futebol amador de Diadema e comunidade. “Essa obra vai trazer mais qualidade de vida, tanto para quem pratica esporte como para a população do entorno que não sofrerá com a poeira”, lembrou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Marcos Ferreira da Silva. 

A obra foi uma ação em conjunto com a secretaria de Serviços e Obras, que teve o apoio do Esporte Clube Água Santa bem como da comunidade. Dos 11 campos de futebol, três deles (Estádio Padre Anchieta, Serraria e Vila Alice) contam com grama sintética no padrão FIFA. A próxima reforma a ser entregue será a do Campo ABC ainda no primeiro semestre e outros três campos (Casa Grande, Ruyce e Ouro Verde/Paineiras) também passam por melhorias.

Serviço:

Campo de Futebol Vila Alice

Rua Guaíra, 345 – Vila Alice.