Cidades Diadema

Alunos de Diadema recebem a atividade Bailando nas Escolas


Postada em 26/04/2016 às 16:41
Por Prefeitura de Diadema

 

Texto por Lucas Belido  Foto: Flavia Tofanelli

É com um repertório variado de músicas francesas  que os alunos da EMEB Daniel Trivinho receberam o Bailando nas Escolas, fruto do Programa Cidade na Escola em parceria com a Companhia de Dança de Diadema.

Explorando novas formas de aprendizado, a atividade tem o objetivo de organizar e ampliar as habilidades corporais dos alunos, estimulando os neurônios e outros talentos, além  da capacidade de ficarem mais aptos a desenvolverem o intelecto. A dança é uma atividade que visa ampliar as oportunidades corporais, proporcionando vivências que transformem a vida das pessoas.

“A atividade é incrível. Todos os alunos participaram com entusiasmo, se envolveram e interagiram com olhar, corpo, respiração e coração”, afirma a coordenadora Pedagógica do Programa Cidade na Escola Renata Saggioro.

Até o dia 23 de junho, o Bailando nas Escolas vai passar por 5 escolas de Diadema: Escola Anita Catarina Malfatti, Escola Prof Francisco Daniel Trivinho,  Escola Deputado Freitas Nobre, Escola Dr. Átila Ferreira Vaz e Escola Profa. Annete Melchioretto, atendendo aproximadamente 500 alunos por escola.