Cidades Mauá

Maria Amélia Teles, a Amelinha, militante de Direitos Humanos, participa de Seminário em Mauá


Postada em 26/04/2016 às 12:27
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Cidadania e Ação Social, organiza na próxima quinta-feira (28), a partir das 8h, um Seminário de Direitos Humanos aberto ao público. O evento, realizado no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, contará com palestra de Maria Amélia Teles, a Amelinha, diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do projeto Promotoras Legais Populares e assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. Também participará do debate José Luis de Lima, representando a Secretaria Estadual de Direitos Humanos do Estado de São Paulo.

O objetivo principal do seminário é a abordagem sobre os direitos sociais na promoção das políticas públicas. A proposta para discussão será voltada para os gestores sociais, profissionais e estudantes das áreas relacionadas ao serviço social, a educação e a nutrição, entre outras.

“Esse evento é de suma importância para que a comunidade como um todo conheça seus direitos, e para que os órgãos de apoio à cidadania e seus gestores compreendam seu papel dentro deste contexto”, destaca Sandra Ribeiro de Souza, secretária de Cidadania e Ação Social em Mauá.

Mauá coordena os Grupos de Trabalho de Gênero e Direitos Humanos no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Serviço: Evento - Seminário de Direitos Humanos Data - 28 de abril (quinta-feira) - das 8h às 12h Local - Centro de Formação de Professores Miguel Arraes - Rua Rio Branco, 183 (10º andar) – Centro - – Mauá Informações: 4555-1999, no Gabinete

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 26/04/2016 12:27