Cidades Diadema

Equipe da prefeitura vistoria obras do Diadema de Cara Nova


Postada em 20/04/2016 às 18:19
Por Prefeitura de Diadema

Por Lucas Belido / Fotos: Paulo Fares

Equipe da Prefeitura vistoriou as obras do Programa Diadema de Cara Nova nesta terça-feira (19/4). O Programa Diadema de Cara Nova é o maior conjunto de obras de infraestrutura e saneamento ambiental realizado pela prefeitura nos últimos 30 anos. 

No período da manhã, a equipe acompanhou o início das obras no bairro Serraria para melhorias das calçadas e acessibilidade. 200 metros de cimento foram quebrados, a reforma das calçadas vai corrigir o problema de desnível em relação à rua. Em frente a EMEB Mario Santalucia será instalado lombo faixas e lixeiras. 

Entre as ruas Alvares Cabral e Potira, a Secretaria de Transportes abriu uma nova rua para desafogar o trânsito na avenida Lico Maia que visa melhorar a mobilidade no bairro. A prefeitura está finalizando as obras de drenagem, calçadas, iluminação e paisagismo. “Vai ficar muito bom aqui. O bairro necessitava desta nova opção”, comentou o comerciante José Rodrigues. 

No período da tarde, foi visitadas as obras do núcleo Santo Ivo. A principal queixa dos moradores eram as obras para captação da água da chuva. Não tinha coleta e alguns pontos sofriam com inundação. 

O sistema de drenagem conta com um encanamento que vai passar sob as escadarias, interligando os canos que saem dos telhados das casas chegando, assim, na nas bocas de leão que estão vendo instaladas nas ruas.

Agora, os moradores do núcleo tem melhor infraestrutura, e não sofrem mais com os problemas de inundação e as famosas “cachoeiras” que formavam nas escadarias quando chovia, como afirmam os moradores do Santo Ivo.