Cidades Diadema

Bazar Beneficente é opção para quem quer economizar


Postada em 20/04/2016 às 13:23
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Mauro Pedroso

Roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos, tudo em boa qualidade e com preços baixos. Essas foram as opções de compras os munícipes que estiveram, nessa terça-feira, no Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema. O evento que aconteceu na Praça Lauro Michels, das 9h às 14h, tem como objetivo arrecadar renda para compras de materiais utilizados em cursos profissionalizantes gratuitos, garantindo a população um diferencial no mercado de trabalho.

Durante o bazar, foram arrecadados mais de R$ 600,00 que serão revertidos em insumos para o Projeto Diademais Saúde, além de materiais para o curso de artesanato, que teve início nessa terça-feira no Centro Público Nações, com aulas todas as terças e quintas-feiras.

Os benefícios da compra no bazar do Fundo são inúmeros. Além dos preços baixos em produtos de bom estado, pois todos os itens colocados à venda são resultados de doações e passaram por uma seleção e classificação pelo seu estado (usados, seminovos e novos), o munícipe também ajuda na realização dos cursos do Fundo.

O Fundo Social de Solidariedade oferece mais de 10 cursos gratuitos e profissionalizantes nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil, Culinária e Moda, além de ações que promovem qualidade de vida, atividades físicas e terapias complementares como o Projeto Diademais Saúde.

Sheila Torres esteve pela primeira vez no Bazar do Fundo Social, mas já consegue perceber o benefício. “Com certeza, essa é uma opção nessa época de crise. Já faz toda a diferença para mim”, afirmou.

 

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.