Cidades Diadema

NOTA OFICIAL


Postada em 18/04/2016 às 17:51
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Keila Macedo 

A Prefeitura de Diadema repudia o ato de vandalismo ocorrido no sábado, 16/4, por volta das 15h, nas dependências da EMEB Devanir José de Carvalho, no Jardim Elisabete, que resultou no incêndio que atingiu parte da creche. 

Segundo a perícia da Policia Civil, pessoas de má fé criminosamente atearam fogo no prédio. 6 salas foram incendiadas, 2 ficaram totalmente destruídas e estão interditadas. Todo material técnico e pedagógico, como livros e berços, foi queimado. A Prefeitura vai arcar com o prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.  Este ato fere o patrimônio público da cidade e mais ainda a população. Diariamente, 274 crianças de 0 a 3 anos são atendidas nesta unidade, sendo 146 do prédio que está interditado. 

A Secretaria de Serviços e Obras iniciou nesta manhã (18/4), a limpeza do local. 60 alunos foram realocados para o prédio da frente. Os demais tiveram que voltar para casa. 

Apesar de atos como esses, a Prefeitura de Diadema continuará firme em sua determinação de oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal, determinação que já resultou na melhora de todos os índices de avaliação, sendo reconhecida e premiada pelo Itaú-Unicef, melhora no índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e IOEB (Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras). 

Por essa razão, vai combater duramente todos aqueles que praticarem vandalismo contra o patrimônio público.

A Secretaria de Educação já solicitou a abertura de investigação com o registro do Boletim de Ocorrência além de reforçar a segurança em parceria com a Guarda Civil Patrimonial e Guarda Civil Municipal para evitar novos danos.