Cidades Diadema

Alunas do curso de assistente de cabeleireiro agora estão aptas para o mercado de trabalho


Postada em 13/04/2016 às 18:25
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira Foto: Ricardo Cassin 

 

Alunas do curso de assistente de cabeleireiro agora estão aptas para o mercado de trabalho

 

É com o diploma na mão e um sorriso no rosto que Amanda Santos vê seu futuro melhorar. Tudo isso porque ela foi uma das alunas do curso de Assistente de Cabeleireiro da Escola de Beleza, do Fundo Social de Solidariedade, durante dois meses e, hoje, recebeu o seu certificado, podendo, assim, atuar no mercado de trabalho como funcionária, autônoma ou microempreendedora. Assim como Amanda, outras 23 alunas também tiveram essa oportunidade.

A entrega do documento de conclusão do curso aconteceu nesta quarta-feira (13/4), no salão da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Casa Grande, onde as aulas eram ministradas. O documento foi entregue pela professora do curso, Neusa Souza, e pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Caroline Rocha. 

Além do certificado, as alunas também receberam de presente 3,5 litros de shampoo ou condicionador profissional.

Durante as aulas teóricas e práticas, as alunas puderam aprender técnicas de lavagem e preparação de cabelos para auxiliar o profissional no atendimento. Além disso, todo material necessário para as aulas, apostilas e camisetas foram fornecidos gratuitamente pelo Fundo Social.

Essa foi uma ótima oportunidade para aprender e a participante Maria Aparecida da Conceição confessa que vai levar para frente tudo que lhe foi ensinado. “Eu entrei no curso porque pretendo abrir um salão. Eu já tinha noção de algumas coisas, mas com o curso aprendi tudo direitinho.”, afirmou Maria Aparecida.

Os encontros eram realizados todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 13h20 às 16h20 para a primeira turma e das 16h20 às 19h20 para a segunda turma. 

Para a professora Neusa Souza, o curso de Assistente de Cabeleireiro foi muito mais do que isso. “Elas aprenderam muito mais que assistente de cabeleireiro. Elas aprenderam o curso de cabeleireiro mesmo, com muita química, luzes, reflexo, tintura, corte, maquiagem, apliques de cabelo e até alguns penteados”, contou Neusa.