Cidades Mauá

Reforma da UBS Zaíra 1 é entregue à população de Mauá


Postada em 09/04/2016 às 16:44
Por Prefeitura de Mauá

 

A unidade básica de saúde ganhou nova ambiência, pintura geral, ampliação da salas, adaptação das salas de procedimento, além de banheiros e uma recepção nova com total acessibilidade

A Unidade Básica de Saúde Zaíra 1 está de cara nova. A reforma da UBS foi entregue neste sábado (9) à população. Participaram do evento o prefeito de Mauá Donisete Braga, Sheila Cerpa, secretária adjunta da pasta de Saúde, e diversas autoridades municipais.

Donisete agradeceu o trabalho de todos que tornaram a entrega possível. "Hoje é um dia de muita alegria. É um momento muito especial, uma vez que este foi o bairro que acolheu a mim e a minha família quando chegamos em Mauá. Agradeço imensamente a todos que, trabalhando muito, com amor, carinho e respeito, tornaram esse dia possível.”, declarou.

Na reforma, a unidade básica de saúde ganhou nova ambiência, pintura geral, ampliação da salas, adaptação das salas de procedimento, além de banheiros e uma recepção nova com total acessibilidade. Nesta UBS trabalham 65 funcionários, que recebem cerca de 19 mil pessoas buscando atendimento nas áreas de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Saúde Mental, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição.

Consultas médicas, de enfermagem, atendimento em saúde mental, tratamentos odontológicos, grupos de educação em saúde e de atividades físicas, inalações, aplicação de injeções e vacinas, curativos, coleta para exames laboratoriais e dispensação de medicação estão na lista de procedimentos oferecidos.

Rubens Osni, um dos mais antigos moradores do bairro, declarou estar muito feliz com mais essa benfeitoria realizada na região. “Ficou tudo lindo, e mais, muito bem aproveitado e com alta qualidade nos serviços prestados. Fico contente que nossa Mauá só cresce”, afirmou.

Francisco Brás da Silva é morador do bairro há mais de 40 anos, e mesmo antes da reforma já utilizava os serviços da UBS Zaíra 1. Quando soube que seria reformada já ficou contente, mas torceu para que os funcionários continuassem os mesmos. “Eu nunca, nunquinha, fui mal atendido nesse lugar. Todos os funcionários são gentis, atenciosos, nos tratam como merecemos. O espaço está lindo, refletindo o carinho e astral de quem aqui trabalha”, comentou.

Reformas - Ao todo, a Prefeitura irá reformar 16 das 23 UBSs da cidade. Seis já foram concluídas: Zaíra 1,  Jardim Kennedy, Capuava, Guapituba, Parque das Américas e Santa Lídia. Duas terão novas sedes (Oratório e Itapark), e estão em obras as unidades Paranavaí, Flórida, Jardim Mauá, Vila Carlina e Primavera.

A UBS Zaíra 1 fica na avenida Luiz Gonzaga do Amaral, 82, Jardim Zaíra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 09/04/2016 16:44