Cidades Diadema

Vacina contra H1N1 está disponível para crianças, gestantes e idosos


Postada em 08/04/2016 às 16:43
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira

Com 58 mil vacinas recebidas, a Prefeitura de Diadema inicia, nesta segunda, 11, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza na rede municipal. Serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais. 

As vacinas estarão disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: ABC, Canhema, Centro, Conceição, Eldorado, Inamar, Nações, Nogueira, Nova Conquista, Paineiras, Paulina, Piraporinha, Real, Reid e Ruyce.

A Campanha de Vacinação, dividida em três etapas, iniciou a primeira fase no dia 4 de abril, com a vacinação dos profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados. Posteriormente, serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham nas Unidades Básicas e ambulatórios de especialidades.

A última etapa vai começar no dia 18 de abril quando serão vacinadas as pessoas com duas ou mais doenças (comorbidades) e que tiveram filho recentemente.

Com a vacina trivalente, que protege dos vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (Hong Kong) e Influenza B (Brisbane). A meta de vacinação é de 80% do público alvo, ou seja, 60 mil pessoas.

Em 2015, foram vacinadas mais de 58 mil pessoas, entre idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente, tendo assim uma cobertura de 81,9%.