Cidades Mauá

Profissionais de ensino de Mauá recebem orientações sobre a gripe


Postada em 06/04/2016 às 16:36
Por Prefeitura de Mauá

As Secretarias municipais de Saúde e de Educação da Prefeitura de Mauá organizaram hoje (6) um encontro com diretores de escola no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, no Centro. Especialistas da Vigilância Epidemiológica do município deram explicações detalhadas e tiraram dúvidas sobre a influenza, ou gripe, como normalmente a infecção respiratória é chamada. 

Para o prefeito Donisete Braga, é essencial ampliar e unificar o entendimento acerca do tema no universo escolar para que a comunidade seja orientada e tranquilizada. “Ao passar informações corretas e desconstruir mitos, evitamos pânico e correria desnecessários. Com esse intuito, em breve vamos organizar uma ação coletiva entre UBSs e escolas municipais”, ressaltou. 

A Secretária de Educação, Lairce Rodrigues Aguiar, destacou o importante papel dos professores nessa tarefa. “É fundamental para nós, enquanto educadores, ajudar na prevenção de doenças infectocontagiosas ao atuar como agentes multiplicadores de informações precisas para alunos, pais e familiares.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 06/04/2016 16:36