Cidades Mauá

Mauá inaugura sua terceira Academia ao ar Livre, em nova praça no Jardim Itaussu


Postada em 04/04/2016 às 12:25
Por Prefeitura de Mauá

“A praça tá linda, espero que a comunidade cuide, são muitos brinquedos e aparelhos”, disse Eufrosina Mariana da Gama, que mora há 20 anos na região e levou o neto para brincar no balanço. Assim como Eufrosina, outros moradores elogiaram a iniciativa de montar a terceira Academia ao Ar Livre de Mauá, desta vez na praça que fica na esquina das ruas Ronaldo de Moura com Rogério Rodrigues. A festa de inauguração foi neste sábado (2), com atividades durante toda a tarde.

O prefeito Donisete Braga fez a entrega oficial e plantou três mudas, de pitangueira, macieira e mangueira, que se juntaram a outras dez árvores nativas da Mata Atlântica e oito palmeiras que vão dar sombra daqui algum tempo, deixando o ambiente ainda mais agradável para os moradores.

“Esta Academia ao Ar Livre é uma importante conquista dos moradores que demandaram a revitalização do local e uma área de lazer. Assim, a prática esportiva vai melhorar a vida das pessoas, as crianças terão local para brincar e nós cumprimos nosso compromisso, mesmo enfrentando dificuldades financeiras”, afirmou o prefeito.

O local também teve a instalação de postes de luz, calçamento, terraplenagem e plantio de grama, realizados pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, o que vai melhorar a circulação de pessoas e a segurança.

“Ficou ótimo, era uma coisa que a gente não tinha, ainda mais para mim que saio às 4h da manhã com a minha bebê para trabalhar”, disse Laponira de Lima Isidora, auxiliar de armazém, mãe de Kimberly, de um ano. “Não tenho mais medo e vai valorizar o bairro todo.”

As atividades comemorativas, organizadas pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tiveram apresentação do Grupo de Dança Mauá Breakers;  aula de Tai Chi Chuan; plantio simbólico de árvores nativas com crianças da comunidade; e aula inaugural da Academia ao Ar Livre com Zumba e Orientação Física para Uso dos Equipamentos; Caminhão SESC; Baú do Lazer; cama elástica, pintura facial, oficina de pintura e desenho.

Ao todo, a cidade reúne agora 15 academias ao ar livre, incluindo as Academias da Saúde do Jardim Oratório e do Jardim Kennedy, estas em parceria com o Ministério da Saúde. Até o final do ano está prevista a entrega de mais três equipamentos semelhantes.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 04/04/2016 12:25