Cidades Diadema

Baile da Família é destaque cultural da próxima semana


Postada em 01/04/2016 às 17:17
Por Prefeitura de Diadema

Confira a agenda cultural da próxima semana

02/04

BAILE DA FAMÍLIA         

Atividade de dança social, que mensalmente reúne a comunidade da região, com muita música sertaneja e forró. Som ao vivo com Mineiro & Mineirinho e convidados. Às 18h, na casa do Hip Hop. 

 

03/04

MUSTACHE & OS APACHES             

A banda, que reúne cinco músicos inspirados pelas jug bands norte-americanas, apresentou-se nas ruas de São Paulo e logo se destacou por  transformar qualquer lugar da cidade em espaço musical. Apoio: Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo. No Teatro Clara Nunes, às 19h. 

06/04

A ÁRVORE GENEROSA 

A Árvore Generosa, texto de Shel Silvertein de 1964, conta a história do amor entre uma árvore e um menino. A árvore, amiga e amorosa, dá tudo ao menino, suas folhas, seus frutos, sua sombra. Uma fábula sobre a amizade, a consciência ecológica e a ambição do homem perante a natureza. No Teatro Clara Nunes, às 15h

 

07/04

CARLINHOS BRASIL 

Uma homenagem aos grandes compositores como Djavan, Gilberto Gil, Sivuca, Tim Maia, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, João Bosco, Guinga, em canções autorais. Entrada franca. No Teatro Clara Nunes, às 20h.

A ÁRVORE MÁGICA E SEUS SEGREDOS

Peça teatral dirigida por Danny de Souza (EK Produções). A história gira em torno de uma árvore mágica que já não dá frutos, mas guarda um segredo: é a última de uma espécie muito rara, cuja madeira é considerada nobre. No Centro Cultural Nogueira, às 10h30.

 

TROTSKY - PEÇA PARA TELEVISORES E NÃO TELEVISORES  

Peça teatral com a Cia. Núcleozonaautônoma. Trotsky, um revolucionário, é encontrado morto. Verifica-se que o morte é fruto de um suicídio. Contudo, após alguns anos, a investigação é reaberta. Apoio: Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. No Centro Cultural Serraria, às 19h.

*O evento acontecerá nos dia 7 e 8.

OS DOIS TURRÕES

Roda de leitura do texto de Tatiana Belinky. Proveniente da tradição oral, esta é a história de um casal de portugueses, cujo marido não quer saber de nada e tudo fica por conta da esposa. A teimosia acaba virando comédia. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. No Centro Cultural Promissão, às 10h e 15h. 

 

08/04

LANÇAMENTO DO LIVRO VAGÃO DOS SONHOS

O escritor Yago Tadeu nasceu em Santo André, possui diversos prêmios literários e é colunista do site Dabeme TV.  O enredo de seu segundo livro, Vagão dos Sonhos, envolve uma rixa entre irmãos, um milionário e o outro pobre. O que acontece quando o ódio supera qualquer rastro de amor fraternal? Na Biblioteca Olíria de Campos Barros, ás 14h.                      

*Para maiores de 12 anos.

 

BIRUTA

Roda de leitura de Biruta, conto de Lygia Fagundes Telles, que retrata um pouco do cotidiano do menino Alonso após ser adotado: a solidão, as condições em que vive e suas relações afetivas e familiares. Mediação: Margarete Barrucci e André Santos. Na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira, às 14h. 

*Para maiores de 12 anos.  

A ÁRVORE GENEROSA

A Árvore Generosa, texto de Shel Silvertein de 1964, conta a história do amor entre uma árvore e um menino. A árvore, amiga e amorosa, dá tudo ao menino, suas folhas, seus frutos, sua sombra. Uma fábula sobre a amizade, a consciência ecológica e a ambição do homem perante a natureza. Na Casa do Hi Hop, às 9h30. 

 

Eventos que acontecem durante todo o mês de abril:

 

UMBERTO ECO: ECOS NA LITERATURA E COMUNICAÇÃO

Exposição em homenagem ao escritor italiano Umberto Eco, reconhecido mundialmente por seus escritos em literatura e comunicação e falecido em  fevereiro. A exposição contempla ambas as áreas com os livros do acervo, acompanhados de notas explicativas e biográficas.  Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.    

*Durante todo o mês.

 

BRINCADEIRAS INFORMACIONAIS  

Com o objetivo de estimular a busca pela informação, realizaremos brincadeiras para familiarização das crianças com os dicionários. Agendamento de grupos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.                        

*Para maiores de 8 anos.      

INVENTANDO HISTÓRIAS  

Com o objetivo de estimular a leitura, contaremos uma história infantil e o leitor inventará para ela um final divertido, que depois será lido e compartilhado. O livro do mês é Filhotes de Bolso, escrito por Margaret Wild e ilustrado por Stephen Michael King. Agendamento de grupos:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.                   

*Para maiores de 7 anos.

 

ARTE EM MOVIMENTO               

Às quintas, a partir das 19h, na Feira Noturna da Praça da Moça 

7/4 – TRIO VITTA (MPB)

14/4 – GRUPO DE SAMBA ASSYKHYE

21/4 – KASKO (MPB)

 

INTERCÂMBIO COM O TAO

A monja Ana Sannyasini Shadhu Shakta desenvolve duas atividadess: exercícios de tai chi chuan e oficinas de pão. Serão abordados princípios e ensinamentos da sabedoria do Tao. Na Biblioteca Paineiras.

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 9h (tai chi chuan) – Livre

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 10h (oficina de pão) – Livre

 

CONTA PRA MIM?

Atividade que procura incentivar o hábito e difundir as práticas de leituras, valorizando o saber e a literatura. Uma parceria com as escolas do entorno e quem possa interessar. Na Biblioteca Santa Luzia, às 9h30.        

*Todas as segundas e sextas.