Cidades Diadema

Guarda Civil Municipal prende criminoso que invadiu UBS


Postada em 31/03/2016 às 14:51
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi

A Guarda Civil Municipal de Diadema prendeu na madrugada do último dia 25 de março, por volta das 00h30, ladrão que invadiu a UBS do Parque Reid. Na ocasião o GCM que realizava a ronda noturna no equipamento público percebeu a quebra de um vidro do andar térreo e acionou a GCM. Duas viaturas da GCM com apoio de outra da PM cercaram o local e prenderam o criminoso em flagrante. Ele estava separando produtos alimentícios e computadores quando foi preso. No local, foi realizada uma perícia pela unidade móvel do Instituto de Criminalística da Polícia Civil (com coleta de provas material e testemunhal).

Leandro Amaral Alves, de 26 anos, natural de Barra do Rocha – BA, foi levado ao 1º DP (Centro) e indiciado por furto qualificado, de acordo com o artigo 14 e artigos 155 a 183 do Código Penal. Ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional, no Taboão, uma vez que sua pena não prevê fiança, e ele não é réu primário (ele já tem outras ocorrências pelo mesmo tipo de crime). 

Ações contra o crime – A GCM prossegue com suas ações no combate à criminalidade. Ela prendeu, em conjunto com a GCM de São Bernardo, na semana passada (dia 22), assaltante de veículo na divisa de Diadema com São Paulo e São Bernardo do Campo. Na semana retrasada (dia 15) a GCM de Diadema prendeu suspeito de assaltos próximos à região da UBS Casa Grande. Ele estava com arma de brinquedo e moto com documentação irregular. 

Mais GCMs – A Prefeitura fará concurso este ano para a contração de mais GCMs,  sendo 50 homens e 30 mulheres.