Cidades Mauá

UFABC e Prefeitura promovem palestra sobre empreendedorismo


Postada em 30/03/2016 às 14:48
Por Prefeitura de Mauá

O Polo da UFABC de Mauá, fruto da parceria entre a Universidade Federal do ABC e a administração municipal, vai sediar um ciclo de palestras que começa na próxima semana e vai até dezembro. “Empreendedorismo: Uma Alternativa de Trabalho e Renda” é o tema do primeiro encontro, marcado para o dia 5 de abril, às 11h.

São 80 vagas, e a participação é gratuita e aberta a moradores de Mauá e a servidores públicos da cidade. A inscrição precisa ser feita no endereço eletrônico http://inovacao.ufabc.edu.br/eventos até o dia da palestra. Os participantes receberão certificado.

O objetivo da apresentação é indicar possibilidades de negócios em meio à crise econômica. Além disso, tem o propósito de desmistificar a ideia de que só quem quer abrir uma empresa pode empreender.

“Atitude empreendedora é a proatividade para melhorar processos e agregar valor ao negócio, seja ele próprio ou não. Pessoas com esse perfil buscam soluções e sempre geram bons resultados”, explicou o palestrante e Assessor Executivo da Agência de Inovação da UFABC, Vitor Bittencourt.

Bacharel, Mestre e Doutorando em Administração de Empresas, Bittencourt coordena a Divisão de Empreendedorismo Tecnológico da UFABC e é professor-orientador do Sebrae/CNPq. O especialista também vai apontar os fatores a serem considerados antes da abertura de um negócio, como predisposição aos riscos e os desafios inerentes da atividade empresarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 30/03/2016 14:48