Cidades Diadema

Sábado é dia de adotar um amigo de quatro patas


Postada em 28/03/2016 às 17:30
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Ronaldo Lima

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema promove neste sábado (2/4), atividade para adoção de cães e gatos, das 16h às 19h, na Praça da Moça. Ao todo, serão levados 19 animais, sendo 10 filhotes gatos e oito de cães, além de um adulto castrado.

Durante a feira de adoção, a equipe estará à disposição para tirar dúvidas sobre os cuidados na criação de cães e gatos e orientar sobre a posse responsável. O intuito é encontrar um novo lar para os animais e diminuir o abandono. “É preciso ter em mente que um cão vai durar 15 anos e existem gastos com vacina, ração, veterinário. Quem pretender ter um bichinho deve levar em conta todas essas situações”, explica a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Carla Cruz.

A adoção é gratuita e quem deseja levar um filhote para casa precisa ter mais de 18 anos de idade e assinar um termo de posse responsável. Os critérios para adoção de cães e gatos em Diadema seguem os artigos 14, 15 e 16 do Decreto Municipal nº 5.084, de 11 de fevereiro de 2004.

Além do evento presencial, a Prefeitura mantém um link no Portal da Prefeitura (www.diadema.sp.gov.br) para visualização de animais, filhotes e adultos, com fotos, espécie, sexo, cor e outras características que estão disponíveis para adoção no CCZ.

 

Serviço:

Adoção de animais na Praça da Moça

2 de abril de 2016, sábado, das 16h às 19h.

Praça da Moça. Encontro da Avenida Alda com Rua Graciosa – Centro.

 

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar.

Tel.: 0800 7710963.